O Pé de Jáca

O Pé de Jaca.

Corriam as crianças ao seu redor, o velho caboclo com sua viola, tocava, enquanto à tarde que antecedia a noite já ia terminando. O perfume das Jácas maduras inebriavam o ambiente fazendo com que tudo entrasse numa harmonia; perfume, melodia e gritos das crianças correndo.

Era assim todo fim de tarde quando não chovia; crianças voltavam da escola, o caboclo Jeremias, voltava da faina, que, o fazia feliz, entre as videiras do vale.

Uma tarde enquanto tocava, Marina, uma moreninha com seus pezinhos descalços chegou-se a ele e lhe pediu para cantar uma canção. O caboclo perguntou seu nome e começou, Marina morena Marina você se pintou... Quando terminou Marina emocionada lhe lascou um beijo nas bochechas.

O tempo passou, Marina cresceu, mudou-se para a cidade, Jeremias, morreu, a cazinha agora vazia, era ocupada por cães vadios.

Numa tarde Marina sentiu uma vontade de visitar o sitio, foi com alegria que viu a velha Jaqueira ainda florida, olhou a pedra onde o caboclo sentado nela,cantou, se aproximou e lembrando-se daquela tarde, viu duas lágrimas saírem de seus lindos olhos, os fechou e sentiu como que uma mão suave as limpasse, sorriu, voltou pro seu carro com o coração feliz, enquanto a tarde caia e a vida continuava...

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 14/03/2011
Reeditado em 20/04/2011
Código do texto: T2847131