A Lagoa Encantada

Onde você mora?

Por quê?

Eu quero saber.

Cheguei com a correnteza esta manhã, ainda estamos procurando onde nos entocar.

Vocês vieram de onde?

De um pequeno Pesqueiro, perto daqui.

Você está sozinha?

Sim, estou esperando meus pais, eles pediram pra eu os esperar aqui perto da margem...

Vocês fizeram boa viagem?

Mais ou menos, na verdade, nos fomos criados num pesque e pague, mas, dois pescadores, brigaram quando ainda estávamos em suas tralhas e por raiva nos jogaram no pequeno córrego que beirava o lago onde pescavam os fregueses habituais.

Que raro , normalmente eles jogam os peixes na bancada e depois os levam limpos para suas casas.

É, nos tivemos sorte, do córrego, fomos levados ao rio que nos trouxe até aqui, lá estávamos sempre alimentados com ração, aqui parece que não tem.

Não, aqui basta respirar para se alimentar.

Não estou entendendo.

Na realidade, vocês não foram jogados no pequeno riacho, mas sim suas entranhas, é que foram, agora vocês se encontram na lagoa encantada, sem predadores, mas, com uma qualidade de vida superior...

Quer dizer que morremos?

Não, vossos corpos deixaram de existir, vocês se despiram da vestimenta carnívora, mas estão na vestimenta divina que não morre.

De uma olhada pra cima e veja que cerca essa lagoa calma e serena.

Ela subiu e ficou deslumbrada com o lindo luar iluminando o ambiente pacifico ao seu redor com flores e frutos deslumbrantes.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 23/03/2011
Reeditado em 24/03/2011
Código do texto: T2866854