O MESTRE DOS SONHOS

Levantou-se e dirigiu-se até uma casa de aparência rústica, feita de pedras, também cheias de musgos, musgos que entravam pelos vãos e faziam as paredes pintadas de diversas cores dependendo do ambiente. Ali era a morada dos magos e onde eles se reuniam quando tinham algum assunto na ordem do dia. Ele pediu uma audiência com o Mestre dos Mestres. Ancião já, mas parecia um moço de 18 anos. Que sorriu para ele e fez com que se sentasse numa cadeira feita de árvore com um manto das fadas para enfeitar. Fadas! Sempre tinham um objeto novo para decoração, só pensavam nisso pensou nosso conhecido senhor da noite.

- A que devo a honra de vê-lo meu amigo Lúmino? – Perguntou o Mestre dos Mestres.

- Amado Mago, amado Mestre, tenho tido visões de algo que perturba minha posição como guardião dessa fonte de saber. – Falou finalmente.

- O que quer dizer Lúmino?

- Que tem um poder, um ser poderoso que ronda nossas fronteiras com o Mundo dos Homens. – Baixou a cabeça que colocou entre as mãos.

- Lúmino você não precisa se desesperar tem que achar uma solução sem o descontrole, assim, de cabeça baixa e preocupado é presa fácil e deixa nosso mundo à mercê de qualquer ser, poderoso ou não.- Falou com carinho o Mestre.

- Tenho medo de não conseguir cumprir com minha tarefa se não descobrir.

- Então vá à procura desse ser tão poderoso, colocarei sob sua supervisão, o mais novo mago formado, Andrius, muito bom em sonhos, excelente aluno de feitiços desconexos. – disse o mestre- virando-se para um livro que tinha próximo às mãos – mas não vou mandá-lo sozinho, tenho aqui o histórico de uma fada...

- Uma fada Mestre! – Lúmino ficou tenso – como uma fada poderá me ajudar? Só existem para enfeites?

- Meu caro Lúmino, vejo que apesar de sua formação perfeita ainda tem muito o que aprender.- Disse rindo o Mestre, - As fadas são nossas aliadas na Sabedoria e na segurança de nossa Floresta!

- Mas, Mestre...

- Esta é perfeita! – disse o Mestre como se não ouvisse o Mestre dos Sonhos – Amíria, uma fada treinada para a segurança, você pode não saber, mas elas também protegem nosso Mundo. Sem se intrometer no seu trabalho. Porém, Amíria também pediu uma audiência comigo hoje e imagino que pelo mesmo motivo. Por isso vão os dois, juntos e sabendo que um depende do outro. Ah! Aí chega nossa amada Amíria...

Mariani Batista
Enviado por Mariani Batista em 20/05/2011
Código do texto: T2981982
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.