A Sombra e a Luz

A sombra e a Luz

Pedrinho brincava na saleta, quando percebeu algo mais além de seus brinquedos e jogos.

Algum tempo atrás sua tia já tinha feito este tipo de brincadeira, projetando na parede cachorros cobras e e tc.

Mas o que via agora era ele mesmo!

Hei, disse:

Somos iguais não é mesmo?

E a sombra respondeu:

Iguais, somos o mesmo...

Meio que incrédulo Pedrinho começou a fazer algumas perguntas e gestos.

Tudo era repetido pela sombra.

Ficou assim por um bom período, até que sentindo que a saleta estava meio escura, acendeu a luz que era bem forte.

A sombra sumiu!

Cadê você? Perguntava Pedrinho?

E uma voz bem fraquinha respondeu:

Estou indo embora.

Mas porque?

A Luz não posso com a Luz!

Pedrinho ficou sem saber o que fazer, logo agora que estava sendo interessante brincar com a sombra!

Estava realmente na hora de parar de brincar ir tomar seu banho para o jantar.

Foi então que sua tia entrou na saleta.

Pedrinho logo foi contando sua nova experiência.

Sente-se ao meu lado Pedrinho quero contar algo para você^, disse a tia.

Existe a Sombra e a Luz como você mesmo viu, não é?

Sim disse Pedrinho.

Pois bem, também existem vários tipos de Sombras, mas Luz uma só.

É mesmo?

A Sombra boa é aquela que ajuda as pessoas.

Mas porque elas são Sombras, titia?

Porque você é um menino Pedrinho?

É existem coisas que ainda não entendemos não

É mesmo?

Assim terminaram a conversa e Pedrinho ficou ali pensando.

Aprendi que não importa quem eu seja,devo sempre ajudar quando posso.

E vou começar já, arrumando esta bagunça que armei aqui,assim estarei ajudando a mamãe.

A noite descia já.Era como uma grande Sombra que envolvia a terra deixando-a mais fresca para se descansar depois de um dia cheio de Luz.

Não há porque ter medo da Sombra do Escuro seu companheiro,estão ali cumprindo suas tarefas, assim como a Luz também.

Terminou foi para seu banho,jantou e foi para o quarto ver se ainda conseguia brincar com a Sombra sua nova amiguinha.

E você já encontrou com a sua?

Procure que ela esta bem pertinho de você, pronta para brincarem juntos.

Abraço.Marlene

Rib.Preto 25-11-06

Marlene Cerviglieri
Enviado por Marlene Cerviglieri em 25/11/2006
Código do texto: T300840