UM PEDACINHO DO PARAÍSO...

Um pedacinho do paraíso....

Após tantos anos de vida e a sensação mágica de estar participando de algo inusitado e tão acolhedor, parecia mesmo o paraíso... debaixo de árvores cinquentenárias que testemunharam tantas e tantas alegrias e guardaram os segredos das coisas mais íntimas e tristes; preservando a vida das pessoas que tiveram o privilégio de sentir o toque suave da natureza e da brisa acariciando aquele lugar mágico e único! Ao mesmo tempo, minha frustração de não poder chamar aquele lugar de meu... longe de ser egoísta, seria uma forma de proteger e guardar as alegrias e memórias, realçadas nas cores das plantas, pequenos arbustos e árvores frondosas! Pássaros que riam de seus cantos tão melodiosos e suavizavam, ainda a mais, a magnífica paisagem... Recanto das almas, dos sonhos e das ilusões, rota de fuga e de tranqüilidade, uma dicotomia sem precedentes, tomava conta de meus mais profundos anseios...Ah! Poder partilhar daquele momento e dividi-lo com meus entes queridos! Como numa pintura..., a magia imortalizada em pinceladas de mestre, não conseguiriam retratar com tamanha perfeição o sentimento que de mim aflorava ao estar sentado debaixo das grandes palmeiras a contemplar o jardim... talvez tão belo e enigmático como os do meu sonho. Pedaço de terra tão querido, muito me custaria, dinheiro que não tenho, vontade que não me falta... Quem sabe?!...Ser agraciado por um prêmio suficiente para poder comprar neste pedacinho de mundo... um pedacinho do paraíso!

**** Dedicado à Valderez (in memoriam) que, infelizmente, apesar de não tê-la conhecido, pude sentir o amor que ela deixou na casa, no pedacinho do paraíso...