NA LINHA DO TEMPO.



Na linha do tempo aprendi a caminhar!
Foram tantos os caminhos, atalhos e longas estradas, que esqueci de viver.
Hoje, exatamente hoje me perdi em sonhos!
Desejei que a vida fizesse uma parada, para que eu pudesse respirar...mas,
ela continuou latente, dando-me lições de amor ao próximo!

Respirei fundo, bem fundo, sentindo o sabor de ainda estar vivo, acreditando
no amanhã, no futuro, podendo viver o hoje presente em mim, chorei então!
Lágrimas sentidas, lágrimas de perdão, lágrimas de paixão e amor ao próximo.

Rápida história:
Uma criança, um menino de rua, parado na porta de uma loja de comestiveis. De súbito parei! Um aperto em meu coração. Naquele instante...
Deus tocou em mim! Chamei o menino, ele meio sem jeito, se aproximou e sorriu.
Um sorriso pálido, suas mãos brancas, trêmulas, rosto desfigurado pela fome
cruél, me disse:- Eu me chamo Mateus.

- Em que posso servi-lo, senhor?
Meu coração tremeu!
falei então:- Mateus, eu quero comprar um um bolinho. O que você me indica, já
que você esta observando a vitrine?

Ele disse-me - se eu tivesse que comer algum bolinho, eu trocaria ele por um pedaço empadão, deve estar uma delicia!
Eu respondi a ele: - Só vou comprar ele, se você "provar um pedaço e, falar que
está bom!
Abracei ele na entrada da loja.
Os donos me olharam estranhamente.

-Então vamos entrar e ver isso de perto!
-Você gosta de empadão?
- Sim, respondeu ele , com os olhos brilhando de emoção.
Pedi ao balconista que servisse ao Mateus, um bom pedaço de empadão,
acompanhado de um copo de refresco de cajú, escolhido pelo menino.
Ele se acomodou num tamborete e foi logo servido, a meu pedido.
Pedi apenas um copo de refresco de cajú.
Fui tomando devagar e disfarçadamente observado a avidez com que Mateus, "devorava" o empadão.
Quando ele terminou, eu perguntei:-
Mateus é bom mesmo ?
Ele respondeu sorridente, sim!
-Você comeria outro pedaço?
Ele  feliz respondeu - Sim!
Mandei servi-lo com outro pedaço e outro refresco de cajú.

Observei, com meu coração aos saltos, que o garfo e a faca, tremiam naquelas mãos, os olhos lagrimejaram. fiquei sem jeito, em silêncio total, fechei meus olhos e orei à Deus, rogando bençãos para aquele menino.

Pensei lá atrás na minha vida!
"Eu também já senti fome como Mateus e alguém me deu de comer; um inesquecível amigo, chamado Zoca - Jardino Ayres!
Meu gurú, meu mestre e, que me dirigiu na vida, na ausência de meus pais!
"Deus o abençoe onde quer que ele esteja, no Espaço Espiritual do Mestre Jesus!
Na casa de Seu Zoca e D.Maria, sempre teve um prato a mais na mesa de refeições e um copo com água, para quem chegasse. Eles professavam  o
Espiritismo. Ah! que saudade deles e dos seus filhos, meu queridos irmãos,
Dalton, Ney, Jair e Tânia!


Invadi a vida de Mateus, quando pensei no Seu Zoca.
Ele me disse que tinha familia, que ele estava de férias na Escola e que nesse tempo fora do colégio, ele quase não se alimentava. Ele durante o período letivo, tem onde comer - na Escola - fora isso, pede pelas ruas da cidade, um pouco de comida, para se manter.

Amanhã nova jornada! Vou visitar a familia dele e, ajudá-los.
Hoje, ele levou para casa o pão necessáriopara alimentá-los.
Amanhã vou cobrar de muitos "políticos", uma solução...vou infernizar a vida deles!
Deus estará comigo, abençoando as atitudes que tomarei!

Uma critica: "
Onde estãos os nossos governantes, que não ligam para a vida de crianças como Mateus e, não promovem durante as férias, uma forma de alimentar os alunos carentes, que buscam na escola, o saber para a sua formação como cidadãos de Bem!"

" Dê de beber a quem tem sede...
  Dê de comer a quem tem fome!"
  E, você será provido pelo Amor do Pai.
Robert Sheldon
Enviado por Robert Sheldon em 30/07/2011
Reeditado em 16/09/2013
Código do texto: T3127880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.