você não acredita?

VOCÊ NÃO ACREDITA!...

Altivo e Rodrigo Ambos se encontraram na praia; não podemos dizer que eram amigos; eles apesar de muito próximos não se conheciam por que Altivo não se apresentava para Rodrigo Altivo encontrou-se com Rodrigo na praia e dessa vez ele permitiu que fosse visto por Rodrigo. Quando se encontraram, Altivo mostrou-se a vontade como que conhece a outra pessoa; ele disse: você tem a vida mansa em? não, eu não tenho uma vida mansa; saí sedo de casa para pensar; Altivo perguntou: está pensando na burrada que vais fazer? como você se atreve, como sabe do que vou fazer, e como sabe que é uma burrada? Altivo virou e sumiu.

Questionou

Ué, onde foi aquele sujeito? Cara estranho; nunca nos vimos e ele já vem se intrometendo na minha vida..

Eu saio de casa para pensar, me aparece essa figura; Rodrigo estava planejando sair da sua terra, para tentar a vida no Rio de Janeiro ele estava na praia da costa, em vila velha no Espírito Santo.

Rodrigo estava Noivo, e precisava ganhar dinheiro para se arrumar; e estava pensando como fazer para comunicar seu plano ao pai de Heloisa. Ela a noiva sabia e, portanto.

Já estava de acordo ela confiava em Rodrigo. e Rodrigo viajou ;

A viagem

chegando no seu local de destino, ficou vislumbrado com a aparência; naquele momento, ele viu mil e uma chance de se dar bem.

Em seguida saiu em campo a procura de um emprego; e começou a gastar a sola dos sapatos, em busca do seu sonho. Rodrigo começou a se desesperar, pois tudo dava errado; e começou a pensar em voltar. No dia que estava decidido em voltar, ele saiu e foi ao centro da cidade, que seria sua despedida ao Rio de Janeiro; estava na estação do Metrô, e em um dado momento, ele olhou e não viu ninguém; virou e do seu lado estava aquele homem que vira na praia da costa em vila velha. Altivo perguntou: o que faz aqui ó vida mansa – vida mansa nada cara eu vim pensando que ia conseguir logo um Emprego, no entanto estou de volta sem conseguir nada; há não! Você não pode ir assim; você nem tentou, já vai correr? Não; você tem de ficar, que negócio é esse, uma cidade repleta de oportunidade, reconheço que não é dotado de capacidade criativa e tem preguiça de pensar, mas não turbe o vosso coração, embaixo do sol a lugar para todos.

Novo rumo

eu fiquei imaginando, tantas empresas uma á de ter uma vaga; e resolvi ficar; dei uma volta pela cidade, e voltei; com outro pensamento; chegando no local onde eu estava hospedado, recebi um recado; uma Empresa das que me inscrevi ligaram marcando para eu comparecer as oito horas do dia seguinte já para inicio imediato.

Nessa empresa Rodrigo trabalhou um ano, e saiu de férias para descansar de um ano Ininterrupto de trabalho, e também para visitar a família, incluindo a noiva. Rodrigo foi para sua cidade, e começou a gastar, fazia bonito na presença dos amigos, e ele só tinha vinte e seis dias, para então retornar ao seu posto de trabalho; ele não estava pensando em voltar para o Rio de Janeiro; e com isso se passaram alguns dias, e nada não lhe caiu A ficha de que era um funcionário comprometido com uma empresa; em um fim de semana Rodrigo estava na praia de Itaparica, lá mesmo em Vila velha; ele novamente se sentiu só; e novamente apareceu o sujeito intrometido como dizia Rodrigo; era o tal de Altivo; chegou com a mesma gracinha; hei boa vida! Só curtindo não é? :- Cara eu não te conheço, e não me agrada nada a sua presença.; Altivo lamentou: Legal, é assim que trata seus amigos? Não, cara, não é isso, é que toda vez que você me aparece, é para me criticar, me ofender, porque isso? Há que bom você começou a pensar; disse Altivo você não gosta que fale as verdades que precisa ouvir. Você não gosta quando digo que faz burrada, é isso; mas se ninguém fala, é por que você não tem amigo; também o que adiantaria falar se tu é um cabeça dura; pelo menos, tem eu que aparece quando está cometendo alguma sandice.

Altivo sumiu.

Novamente Só

Dessa vez Rodrigo não se esqueceu da aparição do amigo, e começou a pensar – eu já curti bastante, é hora de voltar, se não fosse aquele trabalho, eu não poderia estar fazendo tudo isso; vou voltar, trabalho mais um ano, e peço minhas contas e volto para me casar com Heloisa já tendo tudo comprado.

Rodrigo voltou e a sua vaga já estava preenchida, só que como foi um bom funcionário, o patrão decidiu mantê-lo na empresa; e comentou : - você foi um bom exemplo como funcionário por esse motivo, seu atraso em retornar, vou desconsiderar como abandono de trabalho.com uma condição: você terá de se adaptar em outro tipo de serviço, por que o funcionário que trabalha na Maquina que antes você operava, é um profissional especializado, e eu não tenho como remaneja-lo.

Rodrigo aceitou a condição, só que na verdade, Rodrigo não foi mais o mesmo; não trabalhava com vontade, e percebia que todos mudaram com ele; mas também pudera, se ele não trabalhava como antes, como queria ser tratado da mesma maneira? Somos nós que decidimos como queremos ser tratados. Em uma dessas folgas que ele próprio fazia, ele faltava muito ao trabalho; tendo ficado em casa, resolveu aproveitar e dar um passeio pela cidade; tomou uma condução, e foi, desembarcou na Avenida Presidente Vargas; caminhava de vagar pela calçada, quando avistou uma cara familiar, era o Altivo que chegou com a mesma lorota bom dia gente fina, está numa boa em amigo? Passeando pela cidade a uma hora dessa, deve estar bem de vida, duro não tira essa onda.

Ele dessa vez se zanga

cara eu não sei quem é você, só sei que se intromete muito onde não é chamado. Há eu não preciso ser chamado eu venho quando o amigo começa a enfiar os pés pelas mãos. E o que você tem com isso? Eu me preocupo, porque a não quero dizer isso, mas você tem um sério problema, não sabe criar suas próprias oportunidades, e quando ela aparece você joga fora como fez quando saiu de férias; quando voltou e o patrão te fez aquela proposta indecente, e você aceitou.Por quê? Ora se não aceito, ele ia me dispensar. – tudo bem se ele o dispensar agora vai ser diferente? Não, claro que não; então, para que adiar um problema que mais cedo ou mais tarde terá de resolver? Ninguém arruma nada sendo infeliz, quem faz o que não gosta não é feliz; portanto, se naquela época, você tivesse virado a mesa, tivesse dito: o senhor quer o meu trabalho, ou quer me humilhar? Eu não aceito a sua condição, eu sai lá do outro lado do mundo, e descobri sua empresa, agora eu estou aqui disposto a descobrir outra; Ele talvez te respeitasse, e desce seu lugar de volta; você é mesmo um bobão Rodrigo ficou atônito com o que ouvia daquele homem só se encontrava por acaso, e que sabe tão bem de sua vida. Rodrigo pergunta:- vem cá meu caro, quem é você para saber tanto da minha vida? Há eu sou aquele que fica acordado enquanto você dorme, cuidando

Para que você viva.

Dessa vez altiva deixou Rodrigo preparado para pensar e descobrir que estava falando com sigo mesmo o eu que tinha dentro de si; que estava tentando mudar a sua vida. Rodrigo passou a pensar como, por exemplo: quem é esse sujeito com tanta facilidade de saber o que se passa comigo em qualquer situação em qualquer lugar?

Há quem não acredita, mas muitas vezes fazemos coisas erradas, por não dar ouvidos ao nosso eu interior. Rodrigo algumas vezes, ouviu, mas não deu atenção; você não sabe como esse ser misterioso fala com você? É simples. Vamos dar alguns exemplos: a aquele dia que você pensa eu vou fazer isso hoje, porque tenho que resolver logo essa situação mas meu coração não está pedindo; esse pode ser um aviso que está recebendo do seu eu interior que demos o nome de Altivo. Se sente assim não fassa Outro exemplo: você trabalha em uma empresa, onde vê que seus colegas estão crescendo, você vai à casa de Fernando, vê que ele tem casa própria, bem arrumada, os filhos têm lindos brinquedos, a esposa agradável e sorridente, e você mora em um Barraco caindo pedaços, ou mora de aluguel; o outro colega vamos denomina-lo Orlando, esse chega para os amigos e diz: eu comprei um belo carro, quando quiser ver está no estacionamento; e você fica feliz pelos colegas, até aí tudo bem você vê que tem chance de conseguir também; mas quando chega um dia que você se desperta e chega pensar: por que todos estão conseguindo se arrumar e eu fico na mesma; é nessa ora de ouvir o que diz o eu interior; ele entra em ação é nessa ora que pensamos eu tenho de mudar, tenho de procurar outra coisa para fazer;

Tem Gente Assim

Tem pessoa que vive a vida inteira arranhando sem sair daquela situação. por não confiar no seu eu não acreditam.em si mesmo, nem no que pode conseguir. Um me diz eu tenho medo de sair desse emprego, por que tenho família, não posso arriscar. Será que tem razão de pensar assim? Claro, ele não tem alto confiança; sabe o que na maioria das vezes acontece com os pensadores desse gênero? Ele se enche de compromissos se endivida fica todo enrolado, e perde o emprego quando menos espera.

Isso não aconteceu com Rodrigo,

ele discutiu com seu critico, o Altivo, e reconheceu que ele estava certo; não se vive de momento; ele se encheu de coragem, e foi falar com o seu chefe. Quando falou o chefe perguntou posso saber o que pretende fazer? Ele respondeu ainda não sei. O chefe falou: a garoto, eu não podia dizer isso a você, mas agora eu digo, está perdendo seu tempo aqui, se fosse eu já teria saído a muito tempo, com a sua capacidade, pode arrumar um emprego que ganhe muito mais. Eu conheço uma empresa que um profissional como você ela está pagando muito bem. Vai lá, quem sabe; Rodrigo pegou o endereço e foi procurar e conseguiu; entrou nessa empresa ganhando o triplo, o medo de perder não o deixa ganhar;. Se perde por medo de arriscar se acha loucura, leia o que relata o < Tico > no seu texto publicado no recanto das letras, intitulado ( A RAZÃO E A LOUCURA) muitas vezes cometemos atos que as pessoas normais, dizem: esse cara é louco; mas se a vida não for temperada com alguns atos de loucura, ela perde o sentido perde a razão.

Sou compositor

Conhecido no mundo da música

Como: J. Muniz.

r

r

jômuniz
Enviado por jômuniz em 10/12/2006
Reeditado em 24/12/2006
Código do texto: T314546
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.