A QUEDA E A SUBIDA DO PRINCIPE

O principe Nicolas cavalgava sozinho e pensativo: como poderia livrar-se da solidão se todas as moças que se aproximavam dele estavam sempre visando poder e dinheiro? Isso era tortura, apesar de ser um homem bonito, inteligente e agradável o único atrativo para as mulheres era sempre a mesma coisa: o título. Estava muito entretido com seus próprios pensamentos quando derepente caiu num grande buraco e percebeu que algo lhe sugava para baixo com muita velocidade e força, buscava agarrar-se nas paredes do buraco mas não conseguiu.

Maria caçava na floresta quando viu aquele homem de roupas esquisitas caido entre as folhas, muito assustada, pegou no pulso daquele homem e constatou que ainda estava vivo. Arrastou-o até o rio, lavou-o e o agasalhou entre as folhagens na margem, dando-lhe um beijo afastou-se.

Ao voltar para casa nada informou aos seus pais sobre o ocorrido, afinal eles não aprovavam suas aventuras na floresta pois a filha do rei deveria estar no palácio aprendendo boas maneiras e não caçando filhotes de animais órfãos como Maria fazia.

Na margem do rio, o principe Nicolas acordou com o barulho esquisito, olhou em volta e viu uma grande quantidade de homens com lanças sentados num negócio veloz com rodas, onde ele estaria? Pensou. Nada lembrava, nem mesmo da queda era agora um homem sem passado.

Os cavallheiros o prenderam, levaram-no e colocaram ele numa cela esquisita.

Maria estava sentada ao lado do seu pai quando ouviu os cavalheiros relatarem ao seu pai o achado e a prisão de Nicolas, ela desceu para seu quarto e entrou numa passagem secreta que a levava até a prisão, ao chegar lá, viu os olhos do principe abertos, que coisa linda aqueles olhos negros que a fitavam curiosos pensou.

Ele fitou aquela moça, cheio de carinho e assustado com tanta beleza numa única pessoa, olhos grandes, e cabelos caracolados cor de mel, e uma pele linda mais manteve-se em silencio apenas adimirando- a entrigado porque ela nada falava, apenas olhava, sentada em frente a cela adormeceu com ela ali.

No dia seguinte foi acordado com água gelada na cabeça pelos soldados, que falavam muito alto e numa lingua que ele não entendia, só ao meio dia foi entender o que queriam dele: lhes entregaram uma arma parecida com uma lança e o jogaram no meio de um lugar para lutar com um dos soldados.O principe não queria lutar, se esquivou o que pôde, mais não conseguiu evitar, pois o outro o obrigava a se defender e teve que matar o guerreiro para sobreviver.

Ao vencer a luta todos o levataram, festejaram e o levaram a presença do rei. Sem nada entender viu que Maria,era seu prêmio pela vitória.

O povo daquele reino acreditava que o principe Nicolas havia caido do céu para os defender do gigante que os destruiam há anos e ao vencer a luta, ele provara isso ao povo pois havia matado o mais bravo guerreiro do reino.

Naquele noite casou-se numa grande festa, com rituais desconhecidos para ele.

Após a festança já nos aposentos, não a tocou, apenas deitou-se quieto ela dormiu ao seus pés calmente e esse ritual ocorreu por várias noites seguidas, sem diálogo, apenas se olhavam com afeto até dormirem.

Certa noite, Maria acordou assustada com um sonho terrível, chorava quando Nicolas a abraçou confortavelmente, beijou, e se amaram durante toda noite, assim virou a rotina do casal.

Os dias se passaram até que chegou o grande dia da luta de Nicolas contra o gigante, que estava atacando o palácio, Nicolas e os cavalheiros uniraram-se com lanças e partiram para cima do gigante feroz, este destruia tudo e todos a sua frente, quando se aproximou de Nicolas abaixou a cabeça e entregou uma espada para que este o degolasse, Nicolas sem nada compreender sentiu piedade do gigante mesmo em meio a gritaria que parecia dizer: corte, corte.

Nicolas devolveu a espada ao gigante e que derepente transformou-se num anjo e disse a Nicolas: voçê é realmente clemente, se tivesse me matado estaria condenado a viver o silencio, e a dor do esquecimento, agora tudo em sua vida retornará ao que era antes se assim desejares.

Nicolas recordou do seu reinado, da queda, da falta de amor verdadeiro em sua antiga vida e lembrou-se do amor de Maria que era real e puro.Sem qualquer dúvida decidiu ficar ao lado de sua mulher, e desejou aprender a falar a lingua daquele povo. Seu pedido foi atendido.Em seguida o anjo subiu.

E o novo reino de Nicolas agora de paz e amor era real para a vida toda.

Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 27/08/2011
Reeditado em 27/08/2011
Código do texto: T3185855