Nosso Lar uma Fantasia mediunica

Kardec era extremamente crítico quanto a tudo o que chegava em suas mãos.

Antes de desencarnar ele mostrou como fez e deixou todo o método necessário para que a doutrina pudesse continuar evoluindo de maneira segura e confiável, tal como quando foi codificada.

Todavia o que vemos nos dias atuais é o abandono de toda uma metodologia onde começaram a aceitar qualquer novidade para a doutrina, como se ela a doutrina tivesse que ser um "almanaque abril”, que precisa sempre de novidades e atualizações anuais para vender bem.

Bem aqui aplicamos o debatido, renegado e mal entendido C.U.E.E

“O primeiro controle é, sem sombra de dúvida, o da razão, à qual é preciso submeter, sem exceção, tudo quanto vem dos Espíritos.”

[Controle Universal dos Espíritos Revista Espírita, abril de 1864]

Para iniciar é preciso conhecer de fato o curriculum dos autores.

Chico Xavier foi quem psicografou, era médium, mas, nunca deixou de ser católico e isto pode ser visto aqui.

http://ensinoespirita.blogspot.com/2010/08/um-grande-medium-catolico.html

André Luiz um espírito de um ATEU que depois de sair de um suposto umbral dita uma obra que é considerada o mais importante livro da bibliografia espírita.

Na obra podemos ver uma tentativa de enxertar conceitos e ensinos católicos tanto que o espírito é considerado suicida por má alimentação dando ênfase para um dos sete pecados capitais da igreja.

Gula: comer somente por prazer, em quantidade superior àquela necessária para o corpo humano.

KARDEC ENTRA EM NOSSO LAR.

No mundo espiritual existe tudo qual no mundo material isto é, há uma correspondência?

R - Não é uma ficção. Swedenborg. Revista Espírita 1859 pág 279.

Swedenborg quando vivo, criou uma teoria sobre o mundo espiritual aos moldes de André Luiz; mas ao chegar no mundo dos espíritos reconheceu seus devaneios e, por ter alcançado um grau evolução excelente, sendo uma das maiores inteligências da história, sem com isso o livrar do compromisso com a verdade, que não dá a infalibilidade a ninguém, veio sob a tutela do Espírito de Verdade restabelecer todas as coisas, e, mais esclarecido sobre as coisas do espírito dar-nos uma visão melhor sobre o mundo dos espíritos.

Sobre a RESPOSTA de Swedenborg.

Revista Espírita. Basta clicar no link abaixo.

http://ensinoespirita.blogspot.com/2010/09/revelacoes-de-swedenborg.html

[Nosso Lar cpt 02]

Eu, que detestara as religiões no mundo, experimentava agora a necessidade de conforto místico. Médico extremamente arraigado ao negativismo da minha geração, impunha-se-me atitude renovadora.

ANALISE_ Vemos a identificação do espírito, um ateu convicto, que no maximo conhecia alguns dogmas católicos sobre a vida após a morte.

[Nosso Lar cpt 3]

Clarêncio, que se apoiava num cajado de substância luminosa, deteve-se à frente de grande porta encravada em altos muros, cobertos de trepadeiras floridas e graciosas. Tateando um ponto da muralha, fez-se longa abertura, através da qual penetramos, silenciosos.

ANALISE_ É da essência de um Espírito elevado se ligar mais ao pensamento que à forma e à matéria, de onde se segue que a elevação do Espírito está em razão da elevação das idéias; portanto, todo Espírito meticuloso nos detalhes da forma, que prescreve puerilidades, em uma palavra, que liga importância aos sinais e às coisas materiais, acusa, por isso mesmo, uma pequenez de idéias, e não pode ser verdadeiramente superior.

A. K. Revista Espírita 1860 206.

Afinal, o governador da cidade “se apoiava num cajado”?

[Nosso Lar cpt 03]

Um deles afagou-me a fronte, como se fora conhecido pessoal de longo tempo e acentuou: — Estamos nas esferas espirituais vizinhas da Terra

ANALISE_ Esta afirmação “ser vizinha” é diferente a descrição que André afirma que a colônia esta em cima da cidade do RJ.

[Nosso Lar cpt 08]

“Nosso Lar” é antiga fundação de portugueses distintos, desencarnados no Brasil, no século XVI.

ANALISE_ Fica mais curioso saber que a colônia existia antes mesmo da publicação dos livro dos espíritos e os espíritos superiores se absterão de divulgar isso.

Nascido no século XIX, no dia 18 de Abril de 1857, com a publicação de O Livro dos Espíritos

Para consultar mais ACESSE. . .

. . .http://ensinoespirita.blogspot.com/2010/09/critica-nosso-lar-parte-01.html