A VOLTA DO TIO ORION

A VOLTA DO TIO ORION

Assistindo a missa dominical via TV celebrada pelo padre Robson de Oliveira, sou repentinamente transportada à chácara do Tio em Brasília.

O reverendo preparava-se para batizar via afogamento de milhares de fiéis quando der repente, o pequeno córrego é tomado por uma inundação provocada por uma tromba dágua na cabeceira do mesmo...era um açude com mais de 20 metros de profundidade que trasborda derramando a cântaros aguas por todos os cantos.

Começo com ajuda de alguns fieis a fazer barricadas aqui e ali a fim de estancar a inundação.

O padre surge todo paramentado falando:

- Não vou batizar ninguém fá-lo-ei a mim mesmo e

Fica valendo a todos como o senhor ensinou a andar sobre elas é isso que eu farei...

Sem mais nem menos ele começa a afundar e nós corremos para ajuda-lo.

Entre tantas pessoas vejo uma com camisa de seda bege e ramalhetes de flores marrom e tons da calça e uma pequena bota também marrom.

Salvamos o padre do naufrágio entregando aos fiéis...

Dirijo-me ao tio Orion e falo surpreso:

- Tio o senhor está vivo? E vou abraçando-o

- Sim vivinho...Abraço-o apertado mais uma vez...

- Tio isso é um sonho...Abraça-me de novo e veja que eu sou de verdade...

Ai então o coroinha da missa toca a sineta e eu desperto do sonho.

Fico transtornado voando no quarto com o gosto de chifre queimado na garganta, pois esse deve ser o gosto da saudade...

Goiania, 11 de setembro de 2011.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 11/09/2011
Código do texto: T3213017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.