A personagem - Segundo ato -

*Paris

Túlio é cheio de romantismo, gosta de flores, de vinho e de chocolate. Coisas que naturalmente envolve uma mulher. Mas Beta não é mulher comum, nem constante, tão pouco se relaciona baseada em alguma tradição. Seu interesse é apenas satisfação. Mas Túlio não tem idéia de quem ela é.

Um homem que gosta de estar em lugares sofisticados, aprecia viajar, colher resultados. Um investidor de artes. Ele vê em Beta a possibilidade de aproximação de riqueza, sua beleza o ajudaria a abrir portas. Seguem viajam para Paris, para França, uma cidade onde a arte é perpetuada, atraindo muitos visitantes, estudantes, colecionadores, investidores. Além de uma cidade fácil de encantar, Paris inspira romance.

Paris é capital, e a cidade mais populosa França. Se situa num dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Como a antiga capital dum império estendido pelos cinco continentes, ela é hoje a capital do mundo francófono.

Além de se tornar um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte, Paris possui considerável papel político e econômico, é também uma cidade importante na história do mundo. Símbolo da cultura francesa, a cidade atrai quase trinta milhões de visitantes por ano, ocupando também um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo.

Outra paisagem para Beta viver sem se prender. Eles viajam juntos, passeiam juntos, dormem juntos. Logo Túlio se encanta pela beleza misteriosa da moça. E antes da atração aumentar Beta organizada para não se apegar, desaparece do hotel sem deixar nem um bilhete. Até por que, Túlio poderia querer segui-la, descobrir seu paradeiro e seus secretos segredos, e nada disso Beta pretende desvendar. Ela não gosta de outra vez igual. Pega um trem rumo a qualquer direção e sai de cena.

*O conto continua ... C@s*

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 24/09/2011
Reeditado em 25/09/2011
Código do texto: T3238554