Por causa de você

Outro trecho de: A personagem

Imagine um caminho de paz, que acalma e que traz tranquilidade. O amanhecer nas plantações de uvas é assim. Nas verdes travessas da vinícola, o belíssimo visual envolve o olhar de Beta. Nesse caminho não há tempo de sentir solidão, nem contradição, se o mundo inteiro pudesse ouvir seus pensamentos...

Um vovo tempo nasce para ela, um roteiro de natureza e beleza vem acariciar seus sentidos... Gernamo surge no meio da plantação, o dia no sítio acorda cedo. De longe observa o jeito de sua amada, entende seu despertar. De fato o cenário é muito bonito, difícil não se encantar.

Carinhosamente ele chega próximo e desperta sua meditação com um beijo longo e delicado. Ambos se sentem amados, e nesse clima, ele explica que as flores, em especial as roseiras, atrem para si as doenças das videiras. Por isso estão em toda a extensão da plantação de uvas, para protege-las de contaminações.

Apesar desse bonito visual, o que Beta mais gosta é da pequena plantação de gérberas. Nas horas em que não está cuidado da administração do sítio e das uvas, aproveita para estudar e para aprender sobre o cultivo das flores. Fotografa cada muda, acompanha seu desenvolvimento, faz experimentos, e assim novas flores brotam, e de tanto cuidado e dedicação, o cultivo aumenta e gera renda.

Emocionada ela compartilha com Germano sua satisfação. Agradece pela oportunidade, por trabalhar em sua propriedade. Essa descoberta lhe trouxera segurança. Segurança em si mesma, no outro e na vida.

Por alguns instantes seu olhar paralisa, olha profundamente nos olhos de Germano e vê dentro dele outro ser. Um filho... Seus pensamentos param, e ela sente muita paz, tanta paz, que por alguns instantes esquece tudo o que havia vivido até ali.

Sua mente lhe emiti um sinal: não resista, não resista... Olhe apenas, sinta toda a leveza desse amor. Não lute contra essa sensação, não a deixe passar... Sinta, sinta, sinta... Quantos sabores existem neste momento, no cotidiano da convivência entre vocês, com as flores, com as uvas, com os sabores, com a escuta, com a natureza ao redor, em todos os diálogos trocados... Há experiência em tudo, em toda a parte existe vida...

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 18/10/2011
Reeditado em 18/10/2011
Código do texto: T3284680