O fim do mundo - Lucas Vinícius

Este conto é inventado e não tem nenhum compromisso com a realidade.

Era um dia comum, como qualquer outro. Domingo. As mulheres limpavam a casa e trabalhavam. Os homens faziam a sua parte, trabalhando pra fora, pesado. As crianças brincavam e estudavam para a prova do dia seguinte... As vovós preparavam os bolinhos de chuva para os netos...

E neste dia, todos não sabiam que seria o último dia de limpar a casa; o último dia de brincar e estudar; o último dia de trabalhar e fazer bolinhos de chuva. Era o fim do mundo. Ninguém sabe se ele vem, mas se vier, chocará todo mundo, talvez nem dê tempo. Mas no conto, beirava às 8 da noite, quando todos faziam suas coisas normalmente. As crianças dormindo, as mães e os pais deitados, assistindo à tevê. As vovós descansavam ou liam algum livro.

Aproxima-se das 10 da noite e tudo fica mais tenso. Os astrônomos preveem algo de errado no espaço. Mas algo que não tem conserto, algo que poderia vir a destruir. Rapidamente isto cai na boca da imprensa e logo os plantões começam avisando que o mundo estava a poucas horas ou minutos de acabar. A noticia choca todo mundo, que ficam sem ter o que fazer. Alguns pedia perdão pelos pecados; outros faziam coisas inusitadas, que sempre quiseram fazer antes de morrer.

O tempo passa, minutos passam... Daí, passa-se horas e horas e nada. Os que estavam esperando o Fim do Mundo, acabaram dormindo. No dia seguinte, nada. Só notícias na tevê dizendo que preveram errado e tals. Mas a verdade é que: Quem sabe quando o mundo acaba?

E aí, leitores do R.L, quando o mundo acaba? Esta história é uma história que qualquer um pode vivê-la e todo mundo duma vez. Mas isso só seria possível se o mundo acabasse. Há algum tempo, um Profeta errou de novo a previsão do fim do mundo, dizendo que o mundo acabaria no mês passado (Mês de Outubro). Isso deixa a gente curioso e em dúvida em relação ao "Fim do Mundo", não é mesmo?