Estrela Dalva - Um conto de fadas contemporâneo

Gilson era obcecado pela Estrela Dalva, todas as madrugadas ele olhava para o céu e ficava a contemplá-la, admirando sua beleza e seu brilho tão intenso!

Em certa ocasião ele percebeu uma estrela cadente e seu pedido a ela foi se encontrar com a Estrela Dalva. Desejou que ele fosse ao espaço sideral ou então que a mesma viesse para a Terra!

O jovem percebeu que aquele corpúsculo luminoso estava aumentando de tamanho, parecia estar caindo em sua direção. Estrela Cadente antes de se aproximar de Gilson se transformou em uma belíssima mulher morena de olhos verdes com um vestido brilhante e se assemelhava a uma fada.

Ela disse a Gilson:

- Olá, sou Estrela Cadente, quero que você confirme seu pedido e este será realizado ainda esta semana.

- Não acredito! Você realizará o meu desejo?

- Sim, estou aqui para isto! Algumas vezes desço para a Terra para visitar alguém em pessoa e você é o sortudo da vez!

- Meu Deus! Incrível! Tudo isto parece um sonho! Será que estou sonhando?

- Seu sonho se tornará realidade!

- Você me ouviu dizendo que gostaria de me encontrar com a Estrela Dalva?

- Sim, ouvi e é isto que acontecerá! Espere daqui a uma semana, no seu baile de formatura que ela surgirá!

- Mas como? Não entendi! Como ela surgirá em um baile de formatura?

- Espere, você verá!

E Estrela Cadente desapareceu! Gilson pediu para ela voltar, mas sua resposta foi apenas jogar um bilhetinho onde estava escrito:

“Uma linda jovem estará esperando você chamá-la para a dança, este é o sinal.”

O rapaz terminara o último ano do ensino médio e a escola onde estudava estava preparando uma grandiosa festa tal como nunca houve na cidade de Douradina, estado de Mato Grosso do Sul, onde vivia.

Todos estavam ansiosíssimos, principalmente Gilson que dizia aos seus amigos que alguém estaria esperando por ele no baile, mas não sabia quem seria a pessoa.

O pai do jovem, seu Gotardo, estava orgulhoso do filho por saber que ele tinha sido novamente o melhor aluno da sala, com as melhores notas em todas as disciplinas. Dona Marina, sua mãe estava toda feliz preparando o smoking que o filho usaria no baile de formatura! Gilda, sua irmã dizia ao garoto que não via a hora de chegar o próximo ano, pois seria a formatura dela e estava ansiosa para o grande momento, enquanto isto se contentava de ir ao baile de formatura de Gilson e usar o mais belo vestido que possuía.

E chegou a grande data, era no segundo sábado do mês de dezembro, antes do Natal! Música ao vivo com bandas e cantores de vários gêneros vindos de Campo Grande, a capital do estado e de Dourados, cidade vizinha de Douradina. Todos estavam curtindo muito, quando havia muitos casais apaixonados dançando música romântica, Gilson pôde ver no canto do salão uma belíssima jovem que vestia um vestido branco e cintilante, sua aparência era semelhante a uma estrela brilhante, tinha olhos azuis, cabelos loiros que pareciam ouro! Era a mulher mais linda que já tinha visto em toda sua vida, Gilson estava hipnotizado, não podia acreditar naquela visão sobrenatural, que parecia ter sido enviada das pradarias celestes.

Foi a partir daí que ele se lembrou do que Estrela Cadente havia lhe dito: que uma linda jovem estaria esperando-o convidá-la para a dança.

Gilson foi até a jovem e perguntou-lhe o nome.

- Eu me chamo Dalva! – respondeu ela.

O garoto sentiu suas pernas tremerem, um calor dentro do seu peito e seu coração disparou! Ficou sem palavras até que criou coragem e lhe perguntou:

- Você quer dançar comigo?

- Claro, estava esperando você me chamar!

Gilson dançava com Dalva sem saber que lá fora astrônomos verificavam que o Planeta Vênus não estava mais na órbita do Sol, ele havia desaparecido, ninguém sabia explicar o mistério. Onde estaria o planeta que também era conhecido como Estrela Dalva?

Gilson e Dalva dançavam olhando olhos nos olhos ao som da música “I Just called to say I Love you” de Steve Wonder, uma linda balada romântica que fez muito sucesso no passado.

- Você é real ou isto é um sonho? – o rapaz perguntou com a voz trêmula de tanta emoção.

- Isto é seu sonho que está sendo realizado, sou sua estrela, um corpo luminoso em seus braços, estou aqui para fazer-te feliz.

- Esta é a coisa mais linda que eu ouvi até hoje, eu te amo!

- Eu também te amo – e os dois juntaram seus lábios num beijo pra causar inveja em casais apaixonados das telas de cinema.

Os cientistas lá fora estavam preocupados com o desaparecimento do planeta Vênus e Gilson saiu com Dalva para olharem o céu por um momento e depois retornariam ao baile de formatura. Ele ficou surpreso ao ver que não estava mais vendo a estrela Dalva e olhou para a sua companheira com olhos arregalados.

- Você... – disse o jovem com a voz embargada.

- Sim, sou eu, sou aquela estrela descida do céu só pra estar ao lado de você e realizar o desejo que fizeste à Estrela Cadente.

- Não acredito!

- Pode acreditar!

E Gilson caiu desfalecido.

Ele acordou e percebeu que estava em sua cama, tudo era realmente um sonho, mas percebeu que tinha recebido um bilhete que estava embaixo do seu travesseiro. O jovem leu o que estava escrito:

“O seu sonho será realizado, sou a fada Estrela Cadente eu surjo apenas em sonhos e farei que o que você deseja se torne realidade, mas de uma forma diferente.”

- Meu Deus! – disse Gilson não acreditando no que estava lendo.

A formatura finalmente chegara, o jovem recebeu o seu diploma vestido com a beca característica de todos os formandos e pouco tempo depois ele e sua irmã Gilda foram para a pista de dança. Seu amigo Valter chamou a garota pra dançar, enquanto Gilson viu lá no cantinho uma jovem de cabelos dourados de costas para ele, tomando um drink sem álcool, sentada no balcão feito para atender os convidados da festa e ao mesmo tempo arrecadar dinheiro para a escola.

Quando ela se virou, ele pôde ver que se tratava daquela mesma garota do seu sonho, Dalva, ele a convidou para dançar e a mesma prontamente aceitou seu convite, os dois se entreolharam e deram um terno beijo.

- Sou Dalva, Estrela Cadente é minha e sua fada-madrinha, ela realizou o meu sonho de encontrar o Sol, pois você me ilumina e seu calor me esquenta como nenhum outro homem fez antes em toda minha vida, meu coração disparou e continua palpitando esporadicamente de tanta emoção.

- Sou Gilson, Estrela Cadente me disse que eu encontraria minha verdadeira Estrela que és tu, eu te amo, você me ilumina e me esquenta, nunca senti isto por nenhuma mulher e nunca haverei de sentir.

Quando os dois saíram lá pra fora, viram que a estrela Dalva estava no céu, no outro dia a jovem Dalva viu que o Sol continuava lá, pois ela tinha tido um sonho similar a respeito de Gilson que ele fosse o astro-rei descido do céu.

Os dois engataram um namoro e ambos estavam cada vez mais felizes, ele se formou em Engenharia Civil, se tornando um grande profissional e mudou para Sumaré, interior de São Paulo, indo atuar na área civil pela região de Campinas. Dalva se formou em Nutrição e também se tornou bem sucedida em sua profissão.

O Sol e a Estrela haviam se encontrado e ambos se destacavam em tudo o que faziam, brilhavam intensamente um para o outro e para as pessoas que os conheciam. O verdadeiro amor brilha e isto é razão pra acreditarmos nele, devemos sempre acreditar que os sonhos podem se tornar reais e que amar de verdade não é impossível.

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 14/11/2011
Reeditado em 18/11/2022
Código do texto: T3334427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.