Uma Missão de Ano Novo - Princesa Pérola está de volta

A princesa Pérola, que quase acabou com o Natal, lembra? Ela tá de volta e dessa vez numa aventura fantástica de ano novo!

Lá naquela Reino encantado, onde todos as princesas ficam, todas lindas e poderosas. Nesse Reino, podemos dizer que tinha princesas meigas, invejosas, mau-caráter, maluquinha, como Pérola e as princesas do mal, que na verdade não são princesas.

Hoje, no Reino madame Adelaide tinha um recado para as princesas. Era mais uma missão.

Convocava todas as princesas para uma missão de ano novo e a princesa que conseguisse iria ganhar um príncipe tão sonhado.

No salão de reuniões, estavam reunidas todas elas. A diretora chamava uma por uma e dava a elas a chave para a carruagem. Ia uma, ia outra...

Depois de 245 princesas irem pra essa misão de ano novo, nenhuma conseguiu completá-la.

Só restava uma princesa, uma princesa que era considerada burra, burrinha e piradinha. Era Pérola, que já estava chateada por não ser chamada para essa missão. Como nenhuma princesa completou essa missão, Adelaide olhara pros olhos de Pérola e dizia:

- Vou dar-lhe a mesma missão de ano novo que as outras, porém... Como você não bate bem da bola, se conseguir completar a missão, darei mais que um príncipe encantado... Darei a você além do príncipe, a chave para dirigir este maravilhoso reino encantado, podendo eu ter minhas férias merecidas.

Todas riam, já que sabiam que Pérola não completariam a missão, e Adelaide já preparava mais trabalho,sabendo que não ia tirar suas férias. Mas Pérola olhava de um jeito diferente, dizendo que completaria a missão, custe o que custar.

- Aqui está a chave, Pérola... E lembre-se, se voltar com a missão cumprida, terás tudo aquilo que lhe prometi.

- Pode deixar, madame Acelaide!

- É Adelaide, princesa burra - Desencadeando riso geral das princesas.

Partia Pérola, na carruagem toda desengonçada, diringindo ‘barbeiramente’.

No ar, naquela linda carruagem, Pérola descobria também que teria que achar o local da missão sozinha, já que Adelaide não havia dado o local.

Depois de um tempo sobrevoando a cidade, na véspera de ano novo, Pérola vê lá do espaço, como uma grande princesa encantada, uma casa apagada. Apagada e sem graça, sem iluminação alguma. Desce mais um pouco, sem ser vista, ela vê um homenzinho estranho, sentado numa cadeira. Ela pousa atrás da casa, fazendo um barulho que desperta aquele homem:

- Quem está aí? Apareça!

Com passos leves, Pérola caminha um pouco e sem solução, ela pensa:

- Como eu vou ajudar essa família? E como eu vou saber se foi essa a missão que a Acelaide me deu?

Com o poder do pensamento, a princesa até então ‘burra’, percebeu que com a força do pensamento podia tudo. Toda atrapalhadinha, ela pensou numa varinha de condão; Pow! Apareceu a varinha!

- Boa! Agora eu tenho que pensar como ajudar a família.

Pensou, pensou uns 5 minutos mais ou menos, e depois teve a ideia de se transformar em uma pessoa normal, de carne e osso. Puff! Virou uma pessoa normal. Depois ela chegou ao homem e começou a fazer um milhão de perguntas. Pergunta aqui, ali, até que o homem se cansa e responde:

- Minha senhora, por que está me fazendo tantas perguntas? Eu já tô chateado, não temos o que comer nessa data tão especial que é o ano novo?

Naquela hora, a princesa percebeu que essa era sua missão, e mesmo que não fosse essa a missão que Adelaide havia pedido, ela tinha que ajudar aquela família.

- Poxa, meu senhor, e cadê seus familiares?

- Minha família tá lá dentro, minha mulher tá passando mal e a minha filha tá dormindo... com fome, é claro.

- Nossa, mas a sua história é muito triste, eu queria poder te ajudar.

- Você pode me ajudar, moça de bem, com uma só coisa. Um pedaço de pão.

Nesse instante, as lágrimas já escorrem do rosto lisinho da princesa, que resolve fazer mais pra esse homem e sua família. Ela olha pro homem e diz

- Moço, se eu te contar que princesas existem, qual seria a sua reação?

- Minha reação? Mas princesas não existem, apenas minha filha acredita. Mas criança é assim mesmo.

- Eu sou uma princesa, e com minha varinha vou mostrar-lhe.

O homem fica encafifado com o assunto. Enquanto Pérola procurava desastradamente aquela varinha, o homem já ia pensando que era um ladrão, mas rapidamente mudou de ideia, afinal, nem ele tinha coisas pra comer, o que o ladrão roubaria?

Fixando-se na princesa, uma luz surge em volta da moça, e aquela forma de gente normal que ela tinha, rapidamente sumia. Se transformava na sua forma normal, de princesa.

Deixava o homem sem palavras, extremamente surpreso.

Voltava a princesa pra trás da casa e monta na sua carruagem. O homem oensa que ela ia embora, mas quando ele pensava, vê uma luz saindo de sua casa, lá de dentro: Olha e vê a casa toda iluminada, cheia de luzes. Uma surpresa quando chega na cozinha e vê aquela linda ceia de ano novo. As crianças acordavam e viam aquela maravilha, e ficavam sem perguntas e nem respostas. A mulher do homem, que estava com dores, se levanta e com uma sensação ótima sobre a princesa.

Dali um tempo, quando a princesa ia embora, já estava amiga da família, já com intimidades, toda desengonçada.

Indo embora, na sua carruagem, princesa Pérola não podia deixar de pensar o seguinte: Uma missão tão fácil como essa, por que as outras princesas não conseguiram. Duas respostas: Uma porque todas elas eram mimadas e não gostavam de trabalhar. E dois, porque nenhuma delas pensaram, numa terra como a Terra, onde as princesas entram e podem pensar, até seu pedido se realizar, como aconteceu com Pérola.

Chegando em seu reino, já era aplaudido por todas, até por Adelaide, que se emocionava e com as malas para tirar suas férias.

- Você conseguiu, garota, aqui está a chave! Você é a nova diretora do castelo. Parabéns!

O príncipe ia chegando, quando Pérola o pára e diz:

- Eu não quero príncipe! Eu quero achar meu príncipe, e se rolar, viver meus mais de 1000 anos solteirona! - Desencadeia risos de todas as princesas.

E assim, viveram FELIZ PARA SEMPRE, nem SEMPRE, para todo o SEMPRE...

Lucas Vinícius
Enviado por Lucas Vinícius em 30/12/2011
Código do texto: T3413334