**ISSO PODE ACONTECER** [ 4*e Última parte]

[*Capitulo4*final*]

__Nãããããooooo!Não podem fazer isso com "ELAAAAA"!

__Como não?Precisamos esclarecer este caso,não podemos deixar como está,Ou voce é inocente ou culpado...assim não pode ficar.

___Gente...eu nem cheguei a mostrar as fotos pra ela ainda...Só meus pais as viram lá no Rio grande do Sul...peguei as fotos aqui no dia em que voltava para minha casa,hoje eu trouxe para todos verem.,Só se eu perdí no caminho...não não...eu nem descí do carro...Aí minha cabeça meu pai do céu...aí minha cabe...e...ça.

João Paulo desmaia,os policias se olham preocupados e penalizados.

O delegado comenta:-

__Doutor,o caso é periclitante...este rapaz não é criminoso não,a solução agora é chamar quem deu parte na policia neste dia,sabem quem é ele?quer dizer...onde ele mora...podem chama-lo ainda hoje?

___Sim,vamos chama-lo,é o gerante do banco do Brasil,vou chama-lo.

Chamaram então o tal gerente,e o fizeram falar na frente de João Paulo de como ele assistiu a sena,E,J.Paulo foi educado com ele.

____Eu estava do outro lado da rua sabe?Estava chegando na agencia.,quando escutei o tiro...olhei para ver de onde vinha e ví

voce ainda com a arma na mão gritando assim e bem alto eu "Ouvíí:-__NãããããooooBétoooooo,eu não queria te mataaaaaar!eu ví moço.

___Certo,voce não está mentindo...voce viu e ouviu sim...Mas Não Era "EU",juro que não era eu senhores...juro...NÃO ERA EU"

João Paulo chora., Todos ignoravam,estava cada vez mais complicado,mas soltá-lo não podiam ainda,mas sentiam dó,muita dó.

O pai de Lívia tira as alianças da mão da filha e vai ele próprio devolve-la pra J.Paulo.,Lívia fica em casa inconformada,ela e a mãe tambem.

___João Paulo...infelismente...é sua de volta...

___Não ignoro o senhor não seu lauro,meu pai faria o mesmo se fosse

isso com minha irmã...com certeza.,Mas ela vai voltar no dedo de lívia

vou provar minha inocencia e...se ela me ama voltará para mim.

Seu Lauro foi embora chorando baixinho e,sem olhar para traz.

O rapaz sofria atraz das grades,adoeceu enfraqueceu muito,Lívia tambem adoeceu,pois não conseguia se alimentar direito,se comia alguma coisa era empurrado,esforçado pela mãe.

Enquanto isso lá na grande capital,Clóvis ignorava o que acontecia na cidade em que morava,E,com saudade resolve ligar pra mãe.

____Mamãe?sou eu,como está a senhora e o papai?

___Voce nem imagina o que aconteceu meu filho!!Mataram o Béto da

dona Celina,e sabe quem foi filho?Voce nem imaginaaaa...

Clóvis se arrepia todo,mas consegue perguntar pra mãe:-

___Quem foi mamãe?Nem comprei televisão ainda mãe,não sei de nada

___Foi o noivo de Lívia filho do céu!O tal de João Paulo,acredita?

Clóvis senta no chão com o telefone na mão,a mãe continua dizendo:-

____Lívia está doente e enternada até sabe filho?o noivo está na cadeia e doente tambem filho do céu...stou morrendo de dó da lívia...

Clóvis gagueija no telefone tremendo como uma varinha-verde:-

___Quê!?!?Co...co...como sa...abe que ffffo..oi ele mã...ã..mãe?

___Ara filho,a justiça divina nunca falha...sabe que aconteceu?Ele

jogou uma foto que tinha na mão sabe?O gerente do Banco do Brasil é que viu...ele jogou esta foto saindo correndo,mas a tal foto caiu no peito do Béto,e sabe a foto?Era dele com Lívia,foi facil pra policia por causa da foto,nossa filho,o clima aqui está triste demais...

___Ai pai do céuuuu!!A fotografiaaaaaaaaa!

Clóvis exclama isso sem forças,tremulo,e a mãe estranha sua vóz.:-

___Que foi Clóvis?Clóvis?voce está ai ainda?Filhooo?Cade voce?

___Tô aqui sim mãe..pode falar,me assustei ara,fale mais mãe...

___Quando vai voltar pra casa filho?Não vou me acostumar sem voce aqui meu amor,volta,venha ver a Lívia e dar uma forcinha pra ela...

___Hoje mesmo mamãe..vou comprar passagem e a noite estarei ai.

Desliga o telefone todo animado pensando consigo:-

___Então não corro o perigo de ser preso?Eh eh eh...isso é muito legal

posso voltar tramquilo para casa,vou visitar Lívia coitada dela,deve de estar sofrendo mesmo...quem sabe a conquistarei agora...eh eh.

Clóvis voltou para casa,nem procurou emprego na capital,agora iria tentar conquistar o amor e confiança de Lívia.,Lá chegando sua mãe veio encontra-lo no portão,ainda abalada com o acontecimento.

Em casa,conversam sobre o assunto,e todas as vezes que a mãe fala no nome de Béto o filho empalidece e a mulher percebe:-

___Voce gostava muito do Béto né filho?Empalidece sempre que falo nele...vai visitar Lívia filho vai..voce precisa sair um pouco,mas vá apé

acho que faz bem andar um pouco,vai meu filho vai.

___Tem razão mamãe...vou sim,desfaz as malas pra mim mãe?

__Não se preocupe,mamãe vai fazer um jantar pra tí,depois arrumo ai.

Clóvis passou no local do crime antes,e fica alí relembrando o dia do crime,atordoado segue para o hospital.,Lá chegando...:-

____Lívia!!...Como está voce querida?Ôh Lívia do céééu!

___Vo...oce...soube o que a...con..onteceu com o Bé..éto?Não foi o João Pa...aulo,não fo..oi...tenho certeza Cló...óvis...não fffo..oi.

___Eu falava pra voce que não simpatizava com ele Lívia..lembra?

___Lembro...Cló..óvis se João Paulo mo..orrer...morrere...ei tam...

___Líviaaaaa!Éla desmaiou...socorroooo!Enfermeiros socorro!

Lívia passa mal,os medicos a levam para a UTI,uma angustia toma conta da alma de Clóvis,o rapaz sai do hospital desesperado e resolve

Ír no cemitério se desabafar no túmulo de Béto.

***Úíííh que arrepíos,saber que tem alguem aqui por minha causa...

Procurou o túmulo de Béto,logo o encontrou pois a fotografia dele era grande,estava sorridente na foto.,Béto era muito bonito.

Clóvis fica mudo por uns minutos depois dispenca a chorar e a falar em vóz alta coisas que saia do seu coração:-

___Béto,eu não queria matar voce seu estúpido...eu não queria,juro...

Um dos coveiros estava alí atras do túmilo e Clóvis atordoado não O viu e continuou seu desabafo na frente da sepultura de Béto.

O coveiro pegou seu celular e,um pouquinho mais longe do tumulo ele liga para a policia apresadissimo:-

____Alô?é da policia?Por favor urgenteeeee..venha lógo aqui no cemitério...Não tenho tempo para explicação...rápidoooo...

Chegaram tres policial,e se esconderam atrás do túmulo,Clóvis continuava dizendo ainda com muita raiva,os policias escutaram tudo.

___Voce foi bruto demais Béto...eu nunca pensei em te matar viu?Eu não queria te mataaaar!Lívia vai morrer de desgosto depois me mato viu?Não vivo sem ela...João Paulo tá lá pagando pelo crime que...EU cometí Béto...Fui EU,e João Paulo está lá inocente viu?Eu não queria te matar seu bruto...voce não está no céu não Béto...

Clóvis virou as costas chorando e ia se afastando quando foi surpreendido pelos policiais ja algemando-o.

___Vais contar esta história ao delegado agora mesmo.

Com o susto Clóvis desmaia.,Na cadeia,o delegado manda trazer João Paulo e ordena Clóvis confessar o crime na frente do pobre inocente.

___Sempre quis uma foto de Lívia mas ela nunca me deu uma...e...trabalhava eu na prefeitura e....etc...

Tudo fica explicado e,João Paulo desfalece nos braços do policial que

O leva urgente para o hospital.,Clóvis fica preso.,Condenado a Trinta anos pelo assassinato e cinco pelo crime que cometera em revelar negativos alheios,Pois Isso "É"crime tambem.

Tudo volta a ser como antes,a felicidade e alegrias volta a reinar em ambas as familias de João paulo e lívia.,Os noivos sai do hospital.

Em casa João paulo e Lívia tornam a por as alianças felizes,João Paulo

como é um homem mui caridoso naõ teve coragem de deixar Clóvis pagar pelo crime de ter revelado sua foto,foi no Juiz e pagou para

que eles perdoassem os cinco anos pela fóto.,Mas os trinta ele iria pagar sim,pois tirou a vida do seu semelhante e causou muito sofrimento nas familias e principalmente na pessoa de João Paulo.

Chorando e sorrindo aliviada a mãe de João Paulo lhes diz:-

___Meu filho lindo...aprendeu a lição meu amor?Precisava sofrer tanto assim para me dar ouvidos meu filho?Quase matou todos nós filho...

___É mamãe...perdoe-me...Nunca mais jogarei negativos de fotos...ráio-X e nada que tenha endereços ou assinaturas né Mãe?

O sogro de João paulo acrescenta:-

___Nunca pensei que fosse tão perigoso assim...

___É vero papai...Graças a DEUS estamos bem.[respondeu Lívia]

Casaram-se e foram viajar,conhecer muitos lugares lindos do nosso Brasil Só que,desta vez não tiraram fotos nenhuma.,Mas sim filmaram em todos os lugares bonitos por onde passavam... Aprenderam amigos?Não joguem nada disso no lixo,antes QUEIMA a tudo o que acharem que não mais vão usar.,QUEIMA,pois

**ISSO PODE ACONTECER***

****************************************************

Beijamira==WWW.fai.com.br

Beijinha
Enviado por Beijinha em 04/01/2012
Reeditado em 26/07/2012
Código do texto: T3421769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.