O Senhor das Águas - Parte 3

O Senhor das Águas - Parte 3

Não demorou para que a ausência fosse percebida. Os corpos encontrados pelo grupo que fora organizado para as buscas não deixaram dúvidas: os Mernenos vieram atrás de vingança. E, pior, capturaram o novo rei dos Tendor. Embora toda a comoção com o acontecido, os pescadores não tinham como reagir imediatamente. Povo pacífico, enfraquecido pelas baixas na empreitada nas ilhas do norte e sem um líder para comandá-los, ficou sem rumo.

*****

Ghertifar não demorou a se mostrar solidário. Uma comitiva foi enviada às terras dos pescadores para prestar ajuda. Teria a missão de reorganizar o povo declarando-os, por enorme gratidão, como protegidos do rei. O soberano das terras altas estava satisfeito com os resultados de seus planos. Com a entrada de sua filha para a família real das terras do oeste e o domínio que começava a exercer no litoral, seu poder se estendia enormemente.

*****

Depois de horas sangrando em uma parte muito fechada da Floresta das Sombras, apesar de muito machucado, Verstigan quase nada sentia, parecia entorpecido. Porém, mesmo assim, pode perceber quando alguém ergueu seu corpo do chão úmido. Embora não conseguisse abrir os olhos, muito inchados e presos pelo sangue coagulado, sentiu o calor e a maciez do novo lugar onde o colocaram. Dias se passaram. Alguém o alimentava com regularidade e paciência, cuidava de seus ferimentos e o mantinha aquecido. As compressas nos olhos aliviavam o inchaço. Podia sentir o cheiro das ervas nos ungüentos que lhe eram aplicados. A recuperação começou muito lentamente e, com o passar dos dias, suas forças começaram a voltar.

Na primeira vez em que conseguiu abrir os olhos ainda estava escuro. Ele pouco pode ver da casa que o acolhia. Sentia que tinha forças para falar, chamar alguém, contudo, preferiu ficar calado. O lugar parecia ser aconchegante, acolhedor. Ideal para refletir sobre o que ocorrera. Lembrou-se do ataque e começou a entender a trajetória dos acontecimentos. Temeu por seu futuro com Janstif. Fora, sem dúvidas, uma traição sórdida, e muito bem planejada. Pensou em seu pai. Lágrimas rolaram pelo rosto ferido, de dor e raiva. “Será que Janstif fez parte disto?”, pensou Vertigan. Aquela dúvida passou a assombrá-lo permanentemente. Precisava acabar com aquela suspeita cruel. Precisava reencontrar Janstif, esclarercer tudo, casar, ter muitos filhos com ela, vingar seu pai e guiar seu povo. Tentou levantar. Uma dor atroz tomou conta de seu corpo quando moveu as pernas com um pouco mais de vigor. Foi naquele momento, então, que o jovem Tendor viu a extensão da crueldade de Ghertifar.

Fim da parte 3- Continua ...

O S Berquó
Enviado por O S Berquó em 17/01/2012
Reeditado em 24/01/2012
Código do texto: T3446606
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.