PRÉ-NUPCIAIS DO PRÍNCIPE PEDRO E DA PRINCESA PRISCILLA (tautografia)

O príncipe Pedro perguntou para a princesa Priscilla:
- Posso providenciar papéis pré-nupciais?
Priscilla, prontamente: - Perfeito, Pedro, pode.
E perguntou para Pedro: - Posso pedir para parentes próximos prepararem pedidos de presentes: panelas, pratos, pratarias e pequenos potes para prepararmos pratos preferidos?
– Positivo, Priscilla...
Priscilla parlamentou: - Pedro, precisamos providenciar pares de pingentes de pedras preciosas para pendurar nas portas do palácio. E precisamos pintar as paredes, pois parecem pretas...
Pedro percebeu a precisão.
- Providenciaremos, Priscilla.
E Priscilla:
- Próximo passo: pedir para papai pagar as providências preparatórias, pois o preço é pesado.
E Pedro: - Perfeitamente, Priscilla... Pode pedir... E papai pode participar, pois pai de príncipe precisa pagar pela posição.
-Prático, Pedro... – proclamou princesa Priscilla.
Passou-se a pensar nos pitéus: pernil de porco, presuntos pré-cozidos, perus, patos, picanhas, paellas, pizzas, paios, picados, patês de pimentão, pamonhas, pastéis de palmito, pés-de-moleque, pães-de-ló, passas, pistaches, ponches de pêra e pratos prediletos da princesa Priscilla e do príncipe Pedro, preparados pelo padrasto da prima da princesa.
Pedido do pai ao príncipe e à princesa:
- Peço-lhes: pós-casamento, por favor, providenciem pequenos pimpolhos para perpetuar posses.
- Perfeito prazer! - prontamente o príncipe...
- Péra... Precisamos primeiro passear em países paradisíacos para posteriormente praticarmos o prazer da prole... – ponderou a princesa Priscilla.
-Pessoa previdente!!! - proclamou o primo próximo.
- Poderemos, perfeitamente praticar peraltices precavidamente... Prole postergada para pós-passeio pelas paragens paradisíacas, princesa Priscilla... – pavoneou-se príncipe e piscou para a princesa...
Primeiro o prazer, prole para período posterior!!! Pensamento perfeito para um príncipe e para uma princesa...
- Palmas para o príncipe Pedro e palmas para a princesa Priscilla!!!! Próximo par de pessoas presas pelas promessas plenas e perenes da paixão!!! 
Publicaram-se os proclamas e PHORAM PHELIZES PHOREVER!!!!
(Por precaução, podemos parar por aqui.) 


(José de Castro, 12/01/07, dedicado aos meus amigos Pedro e Priscilla, namorados... E para Maysa Barbedo, aqui do Recanto, que gosta de "doidices" assim...)





José de Castro
Enviado por José de Castro em 12/01/2007
Reeditado em 30/01/2007
Código do texto: T344861
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.