'' CARMEM...... LOLA , .....DOLORES...MERCEDES...

.....sei lá quem sou.

Sou Carmem.....sou Lola.

Sou Carmem Lola.

Sou Lola Carmem.

Sou tambem tudo isto e mais aquilo..Dolores!!!.

...e para finalizar....Mercedes.

Fico sendo então...Carmem Lola Dolores Mercedes DeLos Prazeres...que linda!!!

Sou de Sevilha, ...sou de Madri....dizem que tambem sou cigana da Cataluña...sei lá, sou sim, se sou, adoro ''ser''...amo!!!, adoro ser tambem Dolores, Dolores Sierra...de Barcelona, prazer!!! muito prazer....e Mercedes então!!! as cinco, eu e as outras quatro, trazemos isto no sangue,no corpo, na alma...prazer!!!

La Gitana? posso ser...se assim quiserem, se assim '' me '' quiserem assim serei, mas tambem posso ser a '' La Bella Lola '', aquela, aquela....que como na música sai em busca de aventuras, de amores passageiros e de delírios de corpo inteiro....nasci assim, sou assim e assim serei para sempre enquanto um sôpro de vida tiver.....

Carmem!!! ahhhh!!! como adoro quando sou Carmem...como amo ser a própria Carmem com uma rosa vermelha nos cabelos negros e compridos usando aqueles vestidos coloridos, dançando descalça de braço dado com meu lindo soldado, mas amando tambem naquele momento todo o ''regimento'', mentindo para ele, para meu Don Rosé que não e não, que é só a ele que eu amo e ele, esperto e ciumento, não acreditando...no que faz muito bem..adoro fugir sorrateira dos braços dele e ir atras de seus lindos companheiros, vou sorrindo e distribuindo alegrias o tempo inteiro...

Carmem...Carmem, linda e exuberante, cheia de vida e de alegria...para isto nasceu, viver ...mas não, ao invés disto, vida e alegria, veio a morte e a levou, mas ela, a linda Carmem deu um jeito e por aqui ficou...ficou em mim, eu sou ela, ela está dentro de mim, em meu peito, em meu coração, quando quer, sai e vai passear, vai dançar, vai cantar....Habanera...Malagueña...Flamenco...OLÈ!!!!!!

Mas tambem sou Lola, A Bela Lola...a Lola dos Marinheiros.

Vou para o pôrto, fico acenando para todos os marinheiros, aqueles lindos que ficam no mar durante muito tempo, meses inteiros sem ver uma mulher....linda como eu então, nem pensar, e eles respondem aos meus acenos e eu como uma sereia, uma Iara Tupiquinim, vou levando aqueles lindos para as areias das praias e com eles todos me '' refestelando '', fazendo a festa por inteira, cantando, encantando, enredando, enganando, e melhor de tudo eu 'a eles amando e eles 'a mim desejando e nestes horas de alegrias e divertimento vem tambem Carmem Sevilha, gitana de primeira, se junta, se aconchega bem juntinho, tão juntinho , que ninguem diz que tem mais uma na '' parada '' e ai sim a coisa fica '' incansável '' e a festa não tem fim, dura dias e dias, noites e noites onde só a alegria tem vez e a vida se faz presente....e quando a festa nas areias da praia termina fica nada, nem um rastro, nem um vestígio, Carmem Sevilha se vai, sai de fininho e deixa Lola se virar mais um pouco sózinha...e como Lola se vira!!!, se vira com muita graça e jeito e de repente todos os lindos marinheiros se vão e Lola fica contente, muito contente, vai indo caminhando, arrastando sua saia na areia da praia, cantando e andando malemolente e bastante, mas bastante mesmo é de '' contente ''...Bella Lola, que sou seu, adoro quando sou ela...amo!

Tenho o sangue de Carmencita, a Sevilhana, nas veias, e tenho o sopro de vida de Lola, La Bella Lola , em meu corpo inteiro...de Dolores Barcelona tambem tenho um pouco, e de Mercedes?, o que tenho de Mercedes a não ser o amor 'as flores?

Quando sou Carmem adoro flertar, sorrir e fingir amar, adoro passar em frente ao quartel e com os lindos soldados paquerar, e com um deles em especial, deixa-lo louco de amor e paixão, provocar tragédias e alucinações....

Quando sou Lola, La Bella Lola...amo no pôrto ficar vendo os navios chegarem, os que partem já levam saudades de mim e os lindos marinheiros que neles se vão ficam acenando com lenços brancos para mim , gritando alto...'' até a volta, até a próxima Bella Lola, até...até..'' e eu tambem com um lenço branco acenando e lhes respondendo..'' estarei esperando...estarei aqui...voltem logo '', mas os navios que chegam são especiais...trazem em seu bôjo eles, os lindos marinheiros sedentos , sequiosos, ansiosos de a Bella Lola encontrar, e quando encontram fazem a festa, se deliciam....

Sou Carmem, ...sou Lola...sou La Bella Lola.

""......Dolores é das cinco a mais sofrida, a mais recatada, vive em Barcelona na beira do cais depois que foi enganada e largada, com frio e com fome estendeu a mão e recebeu a primeira peseta e quando ela '' partiu '' prometeu que um dia , um dia...seria feliz, ''', hoje é...vive em mim e se sente bem assim...sou Dolores sim, por que não Sierra '' tambiem ''?..e tem Mercedes...

Mercedes, La Violetera...a linda, a mais linda de todas, rosto de anjo, alma de boneca...boneca tem alma? Mercedes tinha, amou e foi enganada, ele era um rico Barão, tudo possuia e 'a ela um dia possuiu tambem, ela era feliz e um dia ficou infeliz, parou de vender violetas e foi se embora desta vida assim ohhh!!! num segundo, tinha muito amor e delicadeza para dar, distribuir e deixou comigo esta herança....de todas, Mercedes é a mais sensível, a mais humilde, doce criatura com mãos suaves e voz feito mel...Mercedes!!!

Soldados...Marinheiros... Cais do Pôrto...Flores e Violetas, músicas e canções....Luxo e Riqueza........misturando tudo isto com vida, com amor, tragédias e traições dá no que dá.. muitos sonhos e muitas ilusões desfeitas.... desilusões!!!!

Porisso vivo a vida..porisso sou Carmem La Sevilhana, sou Lola La Bella Lola, junto as duas e convido ainda uma outra companheira, uma terceira...Dolores Sierra de Barcelona que não deixando sua amiga de lado a convida tambem para desta turma fazer parte...Mercedes La Violetera que ao se juntar, vem fazer o equilibrio das cinco '' foguetas ''...acalmar um pouco a coisa toda, colocar água fria na fervura, na fogueira....

Querem mais?

===================

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 20/01/2012
Código do texto: T3451433
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.