A CAVERNA DE BIN LADEN (*)

(*) Oi, pessoal! Perdoe-me a republicação deste meu conto "underground", mas é que pulei uma frase quando da primeira vez em que o mesmofoi veiculado o que deixou o primeiro parágrafo meio sem sentido. Lá vai Bin Laden novamente abaixo a se mudar de caverna...

_______________________

Caramujo é um molusco muito interessante (apesar de algumas espécies transmitirem a esquistossomose). Possui em seu casco aquele símbolo do caracol que é uma das representações do infinito. O caramujo de Bob Esponja até mia. Existe uma espécie gigante desses moluscos gastrópodes originária da África que se tornou uma praga mundialmente conhecida. É engraçado como quase tudo é originário da África: o Elo Perdido (macaco Adão e Eva), a Aids, o Ebola... Será que a caverna do Bin Laden também não estaria na África?

Antes de "11 de Setembro", Osama não era exatamente inimigo dos Estados Unidos. Dizem até que a caverna de Batman, nos arredores de Manhattan, foi inspirada na do Bin. Batman e Bin foram amigos de infância. Dois ricos bastardinhos a fim de "causar" no mundo. Mas, o tempo passou e cada qual seguiu o seu caminho...O Morcegão resolveu guardar Manhattan e Bin Laden atacá-la.

Eu estava lá naquele dia e o "negócio" foi feio. Ninguém entrava, ninguém saia da ilha. Um pó branco cobriu a parte baixa da cidade e um cheiro de curto-circuito a outra parte. Quando subi no "roof" do meu prédio (fica na Primeira Avenida com a Rua 36) as torres gêmeas estavam caindo. A minha sensação, olhando o "skyline" destruído da cidade, foi de ter perdido o pingente de um colar de estimação.

Mas, quem manda sair com um colar desses por aí...

Fabíola Martin de Souza Carvalho
Enviado por Fabíola Martin de Souza Carvalho em 16/01/2007
Código do texto: T349092