Dr.Divago

Solto a mente, a imaginação. Engulo letras, fecho os olhos. Os pensamentos disparam para os confins de Netuno, onde moram sereias, ninfas e prostitutas. Independente do meu raciocínio, minha mão vai escrevendo letras, formando palavras, acomodando frases que falam de coisas estranhas, porém, não absurdas. E eu concluo que a conjunção de Netuno em trânsito pela minha Lua Natal em Aquário quer me levar à loucura, à absoluta deliquência espiritual. Se é que isso existe. Gosto de escrever e contar histórias. Sei que o universo me pede que conte algumas que ainda nem inventei, mas que, com certeza, estão arquivadas na gaveta virtual da minha mente. Estou soterrada de Netuno. Não sei se gosto desse planeta ou se tenho vontade de liquidar com ele. Como podemos nos livrar do “solvente” cósmico? Algo me diz que despejar no oceano pode causar poluição. Ou apenas deixar que ele dissolva idéias, sonhos e pessoas. A experiência com Netuno em minha vida está parecendo soda caústica escorrendo pela minha alma, arrancando a pele ressecada pelo Cronos (Saturno), abrindo feridas, sangrando ilusões. Valha-me Deus. Eu odeio Netuno. E ele senta na minha frente trazendo mais aguinhas. Pedi um beijo. Ele negou dizendo que no trabalho é proibido. Surpreendi-me. “Mas que Netuno mais diferente! Ele está me cheirando a mofo de coisa velha, superada e guardada, tipo Saturno.” Mas que Netuno é esse que viaja de noite por águas desconhecidas e me restringe pela manhã com proibições Saturninas? Quem é esse que me leva em viagens perfumadas, acende incenso, contata com seres de outras esferas e me controla, tem ciúme, é severo e não gosta de coisas pós-modernas? Que tipo de Netuno é esse que cria sonhos, dissolve minha alma e me leva na noite de bares fumacentos para depois acordar e cumprir regras, horários e lidar com a realidade? Que bicho é esse que parece um mostro com cabeça de Netuno e alma de Saturno? Uma voz no meu ouvido direito me responde: ele é apenas um servo de Hades (Plutão) que entrou em sua vida para mudá-la!!!

Ave Plutão. Agora fica mais complicado: um deus com três cabeças. Fora o soldado guerreiro que o leva para as guerras e caçadas. Acho que somos uma colcha de retalhos penduradas ao Sol, secando para não mofar no armário. A colcha tem motivos marinhos, peixe, estrela do mar e golfinhos..

Eukaris
Enviado por Eukaris em 19/07/2005
Código do texto: T35660