Fábrica de Sonhos !!!

Allan um menino normal, porém muito sonhador, era um bom rapaz, tinha 16 anos, apaixonado por livros de todos os estilos, vivia trancado em seu quarto lendo livros, projetando sua vida, pensando em como realizar seus sonhos, pena que nem tudo era como ele pensava !

Em um dia normal depois da aula, ele resolveu dar uma volta pela cidade, de repente ele se depara com uma fábrica, mas ele percebeu que aquela fábrica não era normal , tinha um algo a mais, uma fábrica no meio do nada, só árvores ao seu redor, ele então resolveu ir até a fábrica pra ver o que se passava lá dentro.

Ele chegou perto do portão da fábrica, estava aberto o portão , ele simplesmente entrou na fábrica, chegando lá dentro ele percebeu que tudo era diferente, e quem trabalhava lá não eram pessoas como eles, eram muito diferentes, eles tinha um algo a mais que todos, ele então chegou perto de um dos "funcionários" dessa fábrica e falou:

- Boa tarde, eu gostaria de saber o que é fabricado nessa fábrica.

O "funcionário" respondeu :

- Sonhos! Simplesmente Sonhos!

Allan deu um sorriso irônico não acreditando nas palavras do certo funcionário e voltou para sua casa.

No dia seguinte, Allan acordou muito curioso, ele não compreendia o que se passava naquela fábrica. Parecia tudo muito complexo para ele. Ele foi como todos os dias para a escola e dessa vez comentou com um amigo dele que ele descobriu que existia uma fábrica naquele lugar, o amigo dele não acreditou pois lá onde situava a tal fábrica era um campo reservado.

Allan não sabia que o único que poderia enxergar a fábrica era ele, pois naquela cidade ele era o único que acreditava que sonhos podem ser realizados, por mais difíceis que sejam.

Allan decidiu ir novamente até a fábrica.Chegando lá um homem falou:

- Oi Allan.

- Oi , mais pera ai, como você sabe meu nome?

- Isso é uma longa história. Preciso te falar uma outra coisa agora. Será que você poderia me ajudar?

- Ajudar? Em que?

- Durante muitos anos eu que comandei essa fábrica, mas agora já está na hora de eu repassar a fábrica pra alguém, e o escolhido foi você, você é um dos poucos sonhadores dessa cidade...

- Eu?... Mas...

- Você sim. Tenho certeza dessa decisão. A partir de amanhã você quem guiará a fábrica.

- Mas eu não sirvo pra isso. Eu não sei guiar a fábrica.

- Você mais do que ninguém vai saber como se comportar guiando essa fábrica, só te falo uma coisa, você irá poder realizar os sonhos de muitas pessoas, porém a decisão estará nas suas mãos, se as pessoas merecem ou não caberá a você decidir, e não pense só em realizar seus sonhos não seja egoísta. Agora chegou minha hora, tenho que ir, adeus...

- Não, antes você vai ter que me explicar...

O homem que estava conversando com o Allan desapareceu do nada. Allan voltou pra casa e refletiu sobre tudo que tinha acontecido. Resolveu que naquela noite iria até a fábrica resolver tudo. Chegando na fábrica, Allan já era considerado o dono dela, todos só faziam o que ele mandava, ele não sabia o que fazer, na sala que ele deveria ficar, estava cheia de relatórios com nomes de pessoas e escrito o sonho de cada uma, e também se a pessoa merecia ou não realizar seu sonho. Allan nem se preocupou com isso, ele sabia que ele que decidia se realizava ou não o sonho de cada um, mas ele simplesmente não pensou nisso, ele caiu num mundo ilusório na qual não tinha volta. Ele só pensou nele. Passou dois meses e ele simplesmente só realizou os sonhos dele e de mais ninguém. Em um certo dia ele foi até onde se localizava a fábrica que até o momento era dele. Chegando lá ele não achou a fábrica. Ele não entendeu o porque que a fábrica sumiu de um dia pro outro e a resposta disso era única: Ele não soube comandar a fábrica, foi egoísta e simplesmente os sonhos dele que tinham sidos realizados sumiram também junto com a fábrica, era o novo dono da fábrica que sabia como comandar e decidiu que ele não merecia que seus sonhos fossem realizados. Allan perdeu uma grande oportunidade.

Moral : Nunca pense somente em você ou seja egoísta, porque quando aparecer que está tudo ótimo o jogo simplesmente vira. Colhemos o que plantamos!

Lucas Monteiro
Enviado por Lucas Monteiro em 30/01/2007
Reeditado em 25/08/2016
Código do texto: T363791
Classificação de conteúdo: seguro