Fogo e Cinza

Nas entranhas da soberana floresta Mercúria, em uma das milhares cavernas de Pietramorte, a maior montanha da gigantesca floresta, vive o Senhor do Fogo e das chamas. Flameo, o Terrível.

No seu covil, um lugar que cheira a morte e agonia, em meio a milhares de esqueletos tórridos e carbonizados, um lugar onde o fogo, as sombras e as cinzas assombradamente se misturam, existe um tesouro riquíssimo. Juntado de longas datas e passado de geração em geração de Dragões. Um tesouro cobiçado por tantas raças e que jaz agora esquecido.

E Flameo, o grande dragão vermelho, da raça dos Carbodractilos é o fiel guardador deste tesouro.

É também causador de tantas mortes, de muitos daqueles que inúmeras vezes, guiados pela cupidez e pela soberbia tentaram apossar do tesouro e de tantas outras criaturas que em incontáveis batalhas nas eras passadas tem participado.

Vale lembrar que dragões são criaturas terríveis e ao mesmo tempo admiráveis pelo fato de não temerem nem as sombras, nem as criaturas viventes e nem mesmo a morte.

Flameo ostenta a mais bela couraça, impenetrável e ao mesmo tempo maleável, que dá a ele agilidade e confiança. Garras e dentes afiadíssimos e um hálito flamejante capaz de carbonizar qualquer inimigo.

Estrategista nato o faz campeão em todas as pelejas.

Flameo, o Terrível, há muito que não recebia visitas. Ele próprio não saberia dizer qual a última vez que tinha visto alguma criatura. Depois que estabelecera seu antro na floresta Mercúria se isolou do mundo lá fora. Escolhera uma das cavernas da montanha e ali guardara seu tesouro.

Duzentos anos tinha se passado desde a última vez que alguém soubera do paradeiro do dragão. Que fora em uma aldeia chamada Mejon, onde Flameo incendiara todas as casas e os que não morreram abandonaram o lugar.

Até então ninguém aparecia por ali, pois os que tinham coragem suficiente para enfrentar essa empreitada não sabiam nem por onde começar a busca.

Mas neste dia, baseado em fontes confiáveis e guiado por um instinto natural, um guerreiro ousou aparecer na Gargantórrida, a toca de Flameo. Este corajoso ou talvez insano herói, em busca de riqueza e aventura, enfim chegou ao seu objetivo. Ao centro-norte de Mercúria, no pé da montanha Pietramorte. Gargantórrida, a infernal toca do Senhor das Chamas. Seu nome é Palatos, o Garboso.

- Ó Senhor das Sombras e das Chamas! Detentor do Fogo e da Morte! Saia e venha para seu destino inevitável. Ou a morte ou mais uma caveira para a tua funesta coleção. – bradava o guerreiro com a mais alta voz.

Flameo, o Terrível, que não gostava de visitas, nem de ser insultado, ainda mais acordado de sua longa hibernação e pela pior criatura na sua lista de antipatia, um homem, levantou em fúria.

Rugindo e praguejando maldições que nem é viável narrar aqui. Num só urro carbonizou metade de uma árvore centenária, alçou vôo e foi de encontro ao autor da tamanha afronta.

Sr Marx
Enviado por Sr Marx em 04/06/2012
Reeditado em 12/06/2012
Código do texto: T3705918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.