A criação do mundo

Pois eis que era o Nada, e o Nada era um porre.

Então no inicio Deus fez o céu, a Terra... e a Igreja "Huniversal".

Dae ele viu que faltava algo e resolveu criar o homem, e viu q o homem era bom.

Mas a Igreja "Huniversal" ainda era apenas um palácio espelhado, com lustres caríssimos e bancos vazios. Então Deus pensou: "não é bom que a Igreja "Huniversal" fique vazia, pois será um universo de ociosidade", e criou o Bispo.

O Bispo então, andava entre os homens e isso era o paraíso.

Mais eis que um dia, surge subindo por uma árvore a Caixa da Oferta. A Caixa da Oferta era tentadora, possuía detalhes dourados e um dizer belo, tentador. E então disse ao Bispo: "É verdade que podes pedir apenas 10%?" e o Bispo respondeu: "Sim".

E então a caixa replicou: "Más como terás outros para ensinares a arte de pregar se não tiveres um navio e alguém com celular para filmar e botar no Youtub?" E o Bispo, cedendo disse: "Pois..."

A Caixa da Oferta deu um ultimato: "Enche-me, que te darei fama, carros, reconhecimento. Serás odiado por todos os rockeiros mas terás o dinheiro de todos os incultos". E então criou-se a "Fogueira 'Çanta'".

Vendo Deus tamanha traição, Deus o expulsou do paraíso junto com sua Igreja, abandonou os incultos à marginalização das atitudes dos fanáticos e resolveu recomeçar tudo do zero. Para isso, criou um novo pastor chamado "Cillas".

*******

1) ESSE É UM TEXTO DE HUMOR, QUE NÃO CORRESPONDE A REALIDADE.

2) QUALQUER SEMELHANÇA COM A VIDA REAL É PURO EXERCÍCIO DE PENSAMENTO, POIS SERIA RIDÍCULO SE FOSSE REAL.

P.S.: Igreja "Huniversal" é invenção minha, não conheço nada com nome parecido...

Mateus Müller
Enviado por Mateus Müller em 08/08/2012
Código do texto: T3820219
Classificação de conteúdo: seguro