* Uma viagem para bem distante *

Uma menina do interior, chamada Rita tinha uma imensa vontade de viajar.

Todo dia quando ia anoitecendo, ela ia para um rio que ficava perto de sua casa e mergulhava.

Mergulhava bem fundo e demorava tanto a voltar, que as pessoas pensavam que ela havia morrido afogada.

Quando a lua clareava as águas lá embaixo, ela voltava e ia para casa.

Seus pais sofriam com isso, por que achavam sua filha diferente das outras crianças. Mas na verdade Rita era diferente, gostava de viajar para um lugar estranho, o fundo do rio.

Por que não viajar para algum país, parque, cachoeira, etc.?

Quem não gosta de viajar? Todo mundo gosta.

Só que ela gostava de fazer uma viagem para o fundo do rio, onde encontrava peixes de todo tipo, subia em suas costas e imaginava que eles eram:

Golfinhos...

Jacarés...

Cavalinhos...

Elefantes...

Tartarugas, etc.

A menina Rita também gostava de brincar de caçar patos embaixo d´água. Só que ela pegava os bichinhos pelos pés e amarrava-os com barbantes.

Depois quando cansava da brincadeira, ela os soltava novamente.

Um dia ela estava amarrando os pés de seus patinhos, quando um deles se assustou e saiu voando e arrastando ela, que segurava na ponta do barbante.

Foi á coisa mais linda!

E diferente que alguém já tinha visto.

Uma pipa de patos e uma menina voando no céu.

- Isto é incrível!

Neste dia ela foi até a lua e viu as estrelas, as nuvens e São Jorge, foi emocionante!

Só que nunca mais conseguiu voltar para casa.

E você, já fez uma viagem para bem distante?

- Não? Então, faça não deixe de fazer.

Claudia Pinheiro
Enviado por Claudia Pinheiro em 03/09/2012
Código do texto: T3863847
Classificação de conteúdo: seguro