O cálice, o homem e a mesa do sono, porta dos sonhos

Esta manhã havia uma fragrância negra num cálice encima da mesa do sono.

Todos sabemos que há sonos leves de várias espécies: sonos leves com poucos sonhos, sonos profundos e sonos medianeiros, onde os sonhos refletem algum algum desejo insatisfeito; ou algum momento advinhatorio de um futuro com a bota cheia de pedras preciosas principalmente se estamos pobres e sem dinheiro.

Eu de todos os homens não deveria cometer o mal. Por isso não deveria acender uma vela encima daquela mesa; para que, o desejo do pecado não fizesse eu me voltar contra todos.

Meu primeiro pecado foi cortar os corações dos Tiranos que dominavam a consciência humana na Terra.

Logicamente que a grande maioria diria que aquilo não fora pecado algum. Mas, para o homem não violento que eu quizera ser mesmo a um tirano, não me faria feliz sangrar-lhe feridas, nem descascar as cascas daquilo que sarara.

Dei um golpe com a mão na taça em cima da mesa, e fiquei a catar e catar os vidros encharcados pelas lágrimas da minha incapacidade de compaixão humana.

Hare Krishna

angela nadjaberg ceschim oiticica
Enviado por angela nadjaberg ceschim oiticica em 20/02/2007
Reeditado em 12/05/2008
Código do texto: T386996
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.