Deuses do monte Alaska

Certa vez, no Monte Olimpo, na Grécia antiga, havia um burburinho entre os deuses que estavam desconfiando da invencibilidade de Zeus, que não conseguiu controlar, mesmo com seu grandioso poder, uma crise econômica no comércio grego, que não estava conseguindo grandes vendas de sua principal produção artística: a cerâmica, que eles obtinham numerosas vendas satisfatórias no Mar Mediterrâneo há anos. Tudo começou quando Hades, irmão de Zeus e Deus do mundo subterrâneo, vendo a situação no comércio de peças da cerâmica grega, foi bater um papo com Ares, Deus da guerra.

- Olá, meu grande amigo! - Aproximou-se Hades.

- O que você quer? - Enrijeceu-se Ares.

- Já que você quer que eu vá direto ao assunto, queria opinar sobre a situação atual da grandiosa Grécia!

- Hum - Entediou-se Ares.

- Nós, deuses, tínhamos que tomar uma providência, pois, afinal, o povo está desacreditando de nós! Ouvi falar que tem um criminoso que vem destruindo lojas de cerâmica inteiras em toda a Grécia e tem mais, vem matando muitos dos dele.

- Tá, e o que você quer que eu faça?

- Eu não quero. Estou só contando, pois fiz uma visitinha às moiras e notei que há muitas linhas da vida sendo cortadas e tudo isso por causa desse terrorista grego, e, se o nobre e poderoso Zeus tomasse uma providência sobre esse mortal, os deuses poderiam voltar a ser renomados no país.

- Legal, Hades, parece que finalmente essa sua cabeça oca serviu pra alguma coisa.

Hades não teve a mínima vontade de continuar olhando para Ares depois de sua última fala. Ares levou a ideia de Hades para Zeus, que incumbiu o próprio Ares de matar o tal mortal que estava causando tanto rebuliço.

Ares voltou horas depois dizendo que foi o trabalho mais prático de sua vida, e queria saber se os deuses poderiam brincar com a vida dos mortais daquela forma.

- Sim, nós podemos! - Respondeu o poderoso Zeus, que estava pasmo com a dúvida do deus a guerra.

Hades assistiu à morte do mortal às gargalhadas, pois, logo assim que Ares saísse do local da morte, Hades esconderia todos os vestígios e mandaria um de seus súditos para substituir o terrorista - causando um terror ainda maior, é claro.

O plano de Hades saiu perfeitamente bem. Nenhum mortal notou que o verdadeiro criminoso não era mais vivo, pois o substituto superava-o em todos os quesitos. Sem saber desse fato, Zeus chamou Hermes para que ele procurasse vestígios da morte e anunciasse aos mortais a morte do terrorista, mas Hermes procurou, procurou e procurou mais um pouco, mas nenhum vestígio da morte ele encontrou, o que fez Zeus ficar inteiramente zangado, porém de mãos atadas.

A crise econômica dos artesãos gregos só piorou, de modo que o nome de Zeus e dos deuses do Monte Olimpo caiu em desgraça. A situação de desgraça do nome dos deuses durou anos e várias outras mortes ocorreram devido ao enviado de Hades, que depois de muitos anos ele trouxe de volta ao mundo inferior, mas a criatura deixou vários seguidores na Grécia, continuando seu trabalho imundo. Hades divertiu-se mais que criança assistindo tudo, até que Hera teve um filho com Zeus, seu nome era Hércules, Hades percebeu que Hércules seria uma ameaça e, por isso, tentou tornar o filho de Zeus um mortal, porém seu plano foi fracassado, fazendo com que ele crescesse entre os mortais e virasse o mais famoso dos heróis, elevando grandemente o comércio grego de cerâmicas com sua face pintada nas obras, afinal, só um herói pra livrar a Grécia dessa crise.

Ronaldo Junior
Enviado por Ronaldo Junior em 08/10/2012
Código do texto: T3922518
Classificação de conteúdo: seguro