Intervenção dos deuses

Zeus, com toda sua soberania e justiça, estava realmente abismado com a situação de grupos elitistas que, obviamente, predominavam em todos os países conhecidos. Mas um país chamava-lhe a atenção: a situação do Brasil realmente trazia um tremendo desgosto ao Soberano Zeus.

Zeus via, de seu trono, que existiam políticos que desonravam o conceito original de política e apenas se beneficiavam através dos ganhos do Estado. Então ele resolveu intervir, afinal, os líderes estavam sendo eleitos às custas do desentendimento do povo!

A situação do país trazia tanto desgosto que Zeus chamou Hermes, o mensageiro dos deuses e deus da eloquência, para intervir; no Brasil, havia políticos dando presentes para seus eleitores, prometendo coisas absurdas e mentindo para o povo sobre o que faziam. Zeus, portanto, falou para seu mensageiro o que deveria ser feito:

-Abra os olhos daquele povo, que tanto lutou pelo direito de opinar na política e nada consegue até hoje, pelo simples fato de estarem de olhos fechados para a verdade justa, que mal lhes foi apresentada.

Hermes, então, veio ao Brasil, local de ouro para os políticos - e outros interessados estrangeiros. Chegando aqui, bem no dia das eleições, encontrou um bando de descarados participando de atos ilegais e com total aprovação da população - e a polícia nem prestava atenção. Então, Hermes se pronunciou, utilizando-se de sua magia para falar a grandes multidões e ecoar seu discurso, dizendo:

-Oh, tão destemido povo, venho eu vos falar sobre tudo o que ocorre e há de ocorrer nesta terra. Vós sois vítimas de seus próprios pensamentos através das falsas apresentações que fazem os vossos líderes e candidatos. Parece-me que vos falta entendimento e, por consequência, razão. Seres que não fazem política digna de vosso grandioso Estado estão no poder e nada fazeis. Vosso Estado é um planeta: diverso, amplo, cheio de culturas e fatores naturais e humanos. Vós amparais políticos que não possuem virtude política e por isso venho até vós, para que possais crescer do tamanho de vossa grandiosa nação, criando verdadeiros políticos através do conhecimento da verdade justa.

O povo deu ouvidos apenas às primeiras palavras, logo se desvencilharam e a fala de Hermes não surtiu o efeito que o deus esperava. E então ele percebeu que de nada adiantou ele usar sua eloquência, pois o povo estava entorpecido pela ignorância aparente.

Hermes levou, taciturno, sua conclusão a Zeus, que se enfureceu diante do fato de Hermes ter uma persuasão ímpar e ser o maior dos oradores, logo, o melhor para apresentar a realidade aos brasileiros e a última esperança de solução passiva.

Zeus ficou furioso e lançou seus raios mais potentes aos céus para demonstrar sua grandiosa ira, visto que não deveria influenciar nos atos humanos e se sentia de mãos atadas. Era triste a situação dos brasileiros.

Não pense, caro leitor, que a situação narrada aqui é obra de Hades, deus do submundo, ou de qualquer outro deus que poderia trazer a cegueira aos brasileiros. A falta de visão e de percepção do povo vêm puramente de sua ignorância e descaso.

Ronaldo Junior
Enviado por Ronaldo Junior em 09/10/2012
Reeditado em 09/10/2012
Código do texto: T3924339
Classificação de conteúdo: seguro