DIÁLOGO ENTRE ANIMAIS

 

DIÁLOGO ENTRE ANIMAIS local-Pantanal de Mato Grosso ao cair da tarde.

-Tudo bem dona cobra? Ou seria Srta? Sua graça?

- Éee..Neusa jararaca.- Nova no pedaço?- Não sou prima da Creosodete que se mudou e deixou a cova para mim

- Ahaa!Como é,ta gostando?

- Ainda não tive tempo de ver tudo; a artrite anda me incomodando

- É..como dizia meu pai...velhice é fogo!

- Q u e m f a l o u e m v e l h i c e? Tô até trocando de pele, o senhor nem me conhece já vai falando besteira..

- Perdão, sou Praxedes a capivara que mora no barranco ali em cima..ao seu dispor..vim lhe dar as boas vindas..-

Sei, agora vamos circulando,circulando..

- Aqui no pantanal temos o costume de nos dar as boas vindas- questão de civilidade-afinal estamos no mesmo charco, digo barco..

- Eu não sei se o senhor sabe-sou uma jararaca-muito venenosa- rastejo-sou individualista- estou com dor nas costas e essa pele que troco se engancha em qualquer galho, não ando muito contente com a vida...

- Problema existencial- todos nós pass...

- Não passou, nem vai passar o senhor não sabe o que é ser uma jararaca- vivo perto o chão estou ficando míope, o analista me disse que quem vive perto do chão tem que se acostumar com as ervas daninhas -imbecil-também, não paguei a consulta! Eu não pedi para nascer cobra, entendeu, estou sempre nos mitos mais horrendos, sempre pisoteada por algum santo, sempre! Cansa, cansa! Bom. isso aqui é a terra do pau Brasil. Se fosse nos States,aí sim, seria diferente ..questão de civilidade como o senhor disse, compreende? Lá eles olham a gente com outros olhos sabia? Tudo muito ecológico e politicamente correto. Ficam dias tentando salvar uma espécie; se eu morasse lá, já estaria no cinema! Fazem até cova pra gente morar!!

- Não fica um pouco artificial??

- D o q u e o s e n h o r e s t á f a l a n d o ??

- A senhora não se apoquente.....aqui no Pantanal é mais descontraído..artesanal..

- Detesto artesanato!

- Mas, me perdoe quem quer ficar preso como as baleias ou golfinhos tendo que decifrar desenhos que o bicho gente faz? Vida triste!!

- Quem lhe disse isso?

- O boto azul- ficou magrinho –morreu de saudade do Pantanal-tinha que trabalhar tanto!

Tá escurecendo..

- O senhor tem luz elétrica?

- Não, vivo da luz animada de algum vagalume amigo que vem prosear!

- Mas eu ainda penso em ir para os States – Afinal se posso usar um Nike, um vídeo para ver meus programas preferidos, um computador pra falar com o mundo e um celular pra fofocar, o senhor há de convir, porque não?!!

É mesmo dona Neusa. Então lembranças para a Ginger Rogers e o Fred Astaire.

- Serão dadas. Serão dadas.

-

-

Vosmecê
Enviado por Vosmecê em 23/10/2012
Código do texto: T3948313
Classificação de conteúdo: seguro