A VIRADA

A VIRADA

Marcos é homossexual, tem 35 anos, trabalha regularmente, não tem vícios, diverte-se com moderação e tem vida financeira relativamente estável. Seus relacionamentos são discretos, e não curte participar de eventos, voltados a comunidade gay.

Mora em São Paulo, capital, e está saindo em férias.

Irá passar 20 dias em sua cidade natal, aproveitando para rever parentes, descansar e principalmente para comemorar os 80 anos de sua amada mãe. Logo ao chegar, ocorre a festa de aniversário, com inúmeros convidados. Senta-se ao lado de Priscila, jovem que não conhecia e que lhe foi apresentada por sua irmã. Conversam praticamente a noite inteira, descobrindo que tem muitos gostos em comum. Adoram comidas fortes e carnes, amam vinhos, cinema, teatro e por incrível que pareça, percorrer trilhas de bike. Priscila o convida, para logo na manhã seguinte percorrerem uma trilha, e ele prontamente aceita. Passeiam e lancham juntos e despedem-se ao final da tarde, já marcando novo passeio para o final de semana. No sábado, lá se vão pelas trilhas, felizes, marcando um jantar para logo após a chegada. Passam juntos, entre trilhas, passeios, almoços e jantares, praticamente os 20 dias de sua estada na cidade. Parte de volta para a cidade grande, mas sente algo diferente, que nunca antes havia imaginado sentir. Reinicia sua luta diária e volta a sua rotina de vida. Mas, subitamente em um dia de relacionamento, sente-se mau, e praticamente abandona o companheiro de ocasião, sozinho num motel. Sai. Incontinenti liga para Priscila, marcando um encontro para o final de semana. Encontram-se e passam um final de semana maravilhoso, entre passeios e papos. Deixam já agendado um novo passeio, e assim vão ocorrendo mais e mais encontros até o dia, em que trocam o primeiro beijo e as primeiras carícias. Entre excitado e assustado Marcos deixa-se levar pela paixão, e pela primeira vez relaciona-se com uma mulher, e gosta. Passam a se encontrar praticamente todos os finais de semana, até o dia em que ele a pede em noivado. Poucos meses depois casam-se, e a vida segue normal e feliz. O relacionamento é amoroso e eles tem uma vida a dois completa.

Tudo vai muito bem, até o dia em que Marcos conhece Ricardo e tem uma grave recaída. Daí até a separação passam-se poucas semanas.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 25/10/2012
Código do texto: T3951129
Classificação de conteúdo: seguro