A MESA

No meu sonho- a gente sonha acordado- o tal devaneio - ou era sonho mesmo -não sei dizer,era uma mesa comprida que dava volta em torno da terra, dos astros, dos planetas, do universo. Nela estava toda a humanidade -os que se foram,os que ainda estão aqui, os que estão indo. Nunca vi tanta alegria insuspeita, tanto amargor jogado em cestas que voavam para longe levadas por pequenos seres azuis e calados, tanta esperança que luzia sobre as cabeças, fachos de luz que serpenteavam pelo universo !Todos se abraçavam e choravam e riam, e dançavam- pais encontraram filhos, filhos os pais, irmãos ,sobrinhos, amigos, inimigos, loucos,sãos, bons e maus, corajosos e amedrontados, todos, e sentaram-se a mesa e comeram manjares que nunca ninguém fez ou viu, e as crianças corriam em volta dessa mesa com guirlandas de flores que sorriam e cumprimentavam todos, num de repente, iniciou-se um canto que todos sabiam e era um canto terno e doce eis que agora falavam a mesma língua. Eram livres das amarras da terra, seus compromissos inventados sem razão real, da falta de pudor e ética, da ganância que despedaçou corações e carnes, do sucesso despudorado e inconsequente, estavam livres do mal-Aguardavam um processo que iria se iniciar. Não seio fim desse sonho ou devaneio tão, tão querido! Aguardo futuras instruções.

Vosmecê
Enviado por Vosmecê em 31/10/2012
Reeditado em 09/11/2012
Código do texto: T3962155
Classificação de conteúdo: seguro