O ESPÍRITO E O ECO SOBRE A VENTANIA

Nossa história começa quando Fauno, Fausto e Miríade estão voltando de uma festa típica de adolescente. Miríade era a mais velha e por isso já dirigia e tinha a total confiança dos pais em pegar o carro da família. Embora eles tivessem recebido mil recomendações, a impetuosidade dos jovens e aquela infinita sede de querer tudo ao mesmo tempo os fez saírem da festa depois das duas horas; mesmo os três tendo prometidos aos pais que chegariam a meia-noite. Os três iam conversando e rindo sobre futilidades de jovens típicos daquela idade.

Fausto e Fauno eram irmãos gêmeos, sem serem idênticos e tinham 17 anos. Miríade era prima deles e tinha 18, recém-completados. Enquanto Fauno era responsável e cuidadoso, seu irmão Fausto era o oposto. Esse fato sempre causava estranheza nos dois e Miríade sempre intervinha para apazigua os ânimos.

De repente um facho de luz surgido do nada vem na direção do carro e o cobre totalmente. Esse foi a última coisa que os três se lembram, pois quando se dão conta estão no pronto socorro da cidade. E quando acordam, percebem que estão diferentes, algo havia acontecido, algo de muito estranho. Os pais revelam que eles ficaram em coma durante 6 meses. Que eles foram encontrados inconscientes dentro do carro capotado e que mesmo eles não tendo sofrido nenhum ferimento grave, não acordavam. E assim permaneceram durante longos 6 meses.

O fato causa comoção nos três e eles começam a chorar compulsivamente. Os pais de Miríade vão abraçá-la, o mesmo faz os pais dos gêmeos. Um longo abraço os une, nisso Fausto começa a ouvir vozes, ao mesmo tempo começa a ver pessoas vindo em sua direção, pessoas com uma aparência pálida, uma aparência meio etérea, parecida como se já estivessem mortas. Quando as pessoas estão bem próximas dele, ele sente-se sufocado e perde os sentidos.

- Chama a enfermeira Euma, rápido.

Euma sai correndo e Miríade e Fauno não conseguem entender nada do que está acontecendo. Charles e Virna, pais de Miríade a levam para fora da enfermaria. Enquanto Fauno corre para perto do irmão e ao lado do pai fica sem entender nada.

Assim que a enfermeira entra pede que todos saiam e então presta os primeiros socorros para o jovem.

Do lado de fora todos estavam apreensivos. Fauno e Miríade abraçavam-se nervosos e preocupados com Fausto. Charles, Virna, Euma e Alípio tentavam esboçar tranquilidade para não abalar os filhos, que já não estavam bem por causa dos últimos acontecimentos.

Logo a enfermeira surge no corredor e diz que Fausto está com os sinais vitais estabilizados e que não há nada errado com ele. Ela agora diz que os três terão que passar por uma longa bateria de exames, afinal eles ficaram em coma durante 6 meses.

Nisso ouve-se um grito. Todos correm para janela e veem uma multidão olhando para cima. Também veem carro do corpo de bombeiros, policia e muitos estudantes que passavam.

Alguém passa no corredor gritando que o marido da mulher que tentou o suicídio e não resistiu ficou sabendo da morte da esposa e após subir para o topo do prédio ameaça-se jogar.

Fauno coloca as mãos na cabeça e começa a ouvir dentro da cabeça:

- Porque você me deixou Lúcia, porque.... o que eu fazer com sem você agora.... eu não sei viver sozinho... e muitos soluços ele ouvia dentro da cabeça....

- O que foi Fauno você não parece bem diz Miríade?

- De fato não estou, estou ouvindo vozes dentro da cabeça, vozes de alguém que pensa em se matar... e diante da situação parece ser desse marido da suicida.

- CONTINUA-

Zaymond Zarondy
Enviado por Zaymond Zarondy em 13/11/2012
Reeditado em 13/11/2012
Código do texto: T3984551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.