O LIVRÃO

Minha história de leitura

Me reporto aos 6 / 7 anos, na volta da escola, a jardineira parava quase em frente ao maior livrão do mundo.

Vez ou outra o releio.

Quantos anos se passaram, ele continua intacto, escancarado.

São os ladrilhos da fachada do Clube Surian! Avenida Mato Grosso - Campo Grande - MS.

Meu Deus! Mundo Vasto! Vasto Mundo!!

São personagens estampadas em constantes movimentos ;estáticos.

Fui apresentada ao camelo, bicho estranho! O camelo.

Camelei barbaridade no lombo dele, rumo ao deserto escaldante, atravessei dunas...

Não conheci o monumento TAJ MAHAL, mesmo assim, apaixonei por um punhado de azulejos.

Me refastelei, envolta em lençois alvos nas tendas...

Dormi ao relento mirando as estrelas...

E as vestimentas? Acho que usei até burca.

Conheci de uma vez : A jangada, o jangadeiro e o mar; "como é doce viver no mar".

Nem sabia ser as correntes maritimas, salgadas.

Indagava!!

O que carregam tão fortes homens?

Li a resposta anos mais tarde nas obras de Portinari

Carregam café.

Quem vivenciou tal deslumbramento infantil, jamais poderia abnegar tamanho encanto.

O meu processo de leitura da fachada do Clube Surian foi de comprometimento, regado ao prazer

incondicional.

Talvez venha do meu histórico de leitura, escrever enigmáticamente e desenvolta.

Por vezes, alguns escritos meus, causam estranhamentos, não culpa minha, sim do camelo.

Bicho estranho! O camelo.