"VIAGEM A MARTE 02"

Valdemiro

Mendonça.

Capitulo 02.

Na primeira mesa, estavam quatro lindas escritoras e poetisas solteiras Jeane Diogo, Maria Bremide, Shirley e Keith, mas entre os solteiros alguns já se manifestavam tentando separar as damas, Fábio Brandão e De Luca “eternos pegadores”, discretamente o poeta Jacó Filho, mais conhecido como: “terror das periquitas” também já arriscara dar uma olhada para a mesa das beldades que não davam qualquer ideia de estar por enquanto muito afim de uma milonga,

Um casal muito conhecido da galera cearense trocavam juras eternas enquanto ele: Mister Vantuílo afagava com carinho a barriguinha saliente da sua noiva Rosilene, “modelo”, uma garota linda que mostrava toda beleza física e o bronzeado ao ponto conseguido no sol das belas praias de Fortaleza. Ainda sem aparecer em publico, eu conjeturei: “isto é bem capaz de me dar um neto ou neta marcianinho”.

Nuria uma bela poetisa paulistana estava numa mesa mais ao fundo falando ao telefone com alguém, eu estava curioso para saber com quem ela conversava tão acaloradamente e dirigi meu anel sonar de recepção fraglite que ao ser ligado acionava automaticamente o micro ponto no ouvido e ouvi uma voz que soava tão rápida e aguda que adivinhei logo ser de um catarinense, percebi que estava sendo indiscreto e desliguei, pois apesar de estar sempre atento à segurança dos passageiros, eu sabia que era apenas uma despedida de amor, já que ele: “o azarado” não poderia nos acompanhar... Azarado por quê? Não conhece a poetisa? Maior gatona cara.

Em outra mesa mais ao centro estava o casal vinte: Estrela Regina e João Só, ambos esbanjando alegria com sorrisos que despertava a simpatia de todos os presentes. Arauto das Artes com seu inseparável violão riscava num papel, certamente mais uma musica, é o poeta com o qual eu conto para animar esta pequena viagem de quase sessenta milhões de quilômetros, prestando atenção estava Tereza Cristina poetisa muito famosa nos meios artísticos já que também adora cantar.

Meus amigos Dosan e Zeni e devo explicar... “Apesar dos meus sessenta e tararás, tenho amigos de todas as idades”. Os dois jovens já até participaram de outros eventos dos quais também eu estava presente, ambos divertidos e com a esperança de sempre continuarem a viver o grande amor que os une e dos quais já estou acá pensando se: ou quando me darão netos... Claro eu me ofereço como avô e não cobro nada. “Avô virtual”.

Numa mesa mais ao centro mais duas garotas, Maria Aranilda e jânia Lopes trocando figurinhas com Paulo Jeser outro poeta cearense... Gente como tem poeta neste Ceará, gloria ao pai e Dílson Ferreira este poeta porreta lá dos Rios Grandes do Norte. Alguns ainda estavam atrasados, mas certamente chegariam até a hora da partida.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 25/02/2013
Código do texto: T4159664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.