Imgem feita no corel por Valdemiro Mendonça
 
“O GÊNESIS MARCIANO”

 
Oração de Gratidão Pela Viagem Intergaláctica

Com: O Trovador das Alterosas


FÁBIO BRANDÃO

Ao Pai celestial sempre onipresente
Dedico toda a minha gratidão sincera
Por chegarmos até aqui sãos e salvos
Dessa aventura a este mundo fantástico

Graças lhe dou por sua sabedoria onisciente
Amparado em Ti tripulante algum desespera
Com o Senhor de nenhum perigo fomos alvos
Sempre amparando nossos voos intergalácticos

Sabemos em nossa fé o quanto é onipotente
Quem segura em suas mãos sempre persevera
Pois nós não somos viajantes fracos e papalvos
Enfrentamos todos os desafios mais enigmáticos

obrigado ao grande poeta Fábio Brandão por nos brindar com este magnifico poema de punho e de coração.

 
     Após a brilhante oração feita pelo poeta Fabio Brandão, garoto de quase dezoito anos, mas com grande eloquência, o comandante voltou a falar. Amigos neste instante o engenheiro Paulo Jeser está projetando um campo de força que vai proteger a nave da seguinte forma, primeiro é apenas uma luz da cor da superfície do planeta nos seus mil por seiscentos quilômetros onde será nossa base de operações e que se chamará “Brasil Dois” a altura do teto é de dois quilômetros, neste instante se olharem para fora da nave poderão ver a luz diáfana, ela deixa passar a luminosidade, mas será graduada para conter os malefícios dos raios solares a exemplo da camada de ozônio da terra, com uma grande diferença,

     Esta tem apenas dez centímetros de espessura e é sólida com o material mais duro que nossos cientistas criaram e capaz de resistir ao impacto de um meteoro até com o tamanho de um campo de futebol, fazendo com que ele possa ricochetear na cúpula sem danos ao nosso sistema. Neste instante na tela grande apareceu a imagem do Paulo Jeser avisando aos passageiros e tripulação que estava pronto para solidificar a cúpula, na tela apareceu o esboço do engenho mostrando ao centro a nave RM 01, ele pediu permissão a Mirote para terminar o engenho, recebeu a resposta afirmativa e a cúpula foi solidificada, após alguns segundos, ele informou ao comandante que estava cumprida a primeira parte da missão.

     O comandante agradeceu e retomou a explicação aos ouvintes: - o esboço que estão vendo está envolvendo toda a área citada como uma bolha que está acima do solo marciano, as glebas de plantio, após a inserção de oxigênio e água será aberta depois de ser cuidadosamente examinada para detecção de algum tipo de micro organismo, coisa que será muito difícil de acontecer, a possibilidade muito remota. Mesmo assim só abriremos as glebas depois da inspeção até a profundidade de doze metros abaixo da superfície que é onde estará instalado outra base com o mesmo material da cúpula superior, isto dará segurança aos fazendeiros que quiserem trabalhar o solo para o plantio de grão, floresta, e todos os tipos de vegetais. Entre nossos tripulantes, temos vinte e seis homens e mulheres que são agrônomos e orientarão a todos como polinizar artificialmente as primeiras flores, pois, os insetos chamados de úteis, pássaros e animais que serão introduzidos para formarem a fauna só poderá ser feita depois que o sistema vegetal estiver consolidado.

     A construção da cúpula, já previu um local para a grande represa de água doce que após estar cheia, deixara escoar a água na forma de um rio e banhará toda a área colonizada, depois por meio de eclusa voltará à represa ou o que chamaremos de mar de água doce. Como se vê, acredito que em três dias um pouco a mais ou menos, poderemos começar a circular em segurança pelo nosso Brasil Dois. Neste instante o engenheiro Paulo informou que sua equipe já tinha ligado os motores das máquinas de produção de oxigênio e o gás da vida começava a ser injetado no vácuo que ficara dentro da cúpula, após a conclusão, será injetado também o hidrogênio para formar nuvens e esta descer em forma de água enchendo o grande reservatório, e molhando as glebas que estarão já abertas este trabalho está previsto para estar em pleno funcionamento dentro de um mês. O Comandante agradeceu e voltou a dissertar sobre o sistema.

     - Sobre nossa segurança, falando em perigos advindos de possíveis naves que chegarão em um ano e meio, acreditamos que eles irão descer perto das calotas polares que é onde seria óbvio para uma comunidade encontrar mais facilidades de sobrevivência, quanto a grande quantidade de sondas em órbita no planeta, dificilmente nos detectarão, neste instante não existe nenhuma filmando este setor e agora, mesmo que filmem não encontrarão a nave, a cúpula vista de cima esta com o mesmo perfil e cores da superfície, quanto a altura do teto, as bases de cálculos do planeta já que não existe mares, é feita pela altura do maior vulcão extinto do sistema solar que é o monte olimpo e mede um pouco mais de vinte e sete quilômetros e a parte mais baixa é tirada da média das crateras de possíveis mares que já existiram aqui, assim dois quilômetros a mais na altura, poderá ser considerado erro de calculo até que nos descubram por outros meios, e isto só será possível se vierem até a cúpula.

     - Quero pedir a todos que vão para suas cabines, e procurem se divertir para passar o tempo até que possamos sair da nave, assim que tudo estiver dentro das normas de segurança avisaremos e todos terão veículos tipo motos voadoras e fáceis de pilotar para passearem pelo Brasil Dois e escolherem os locai onde vão querer sua casas e como irão querê-las. Poderão passar um esboço para nossos arquitetos que farão as casas da maneira que desejarem. Um conselho: não queiram casas muito grandes, pois, a limpeza vai ficar por conta dos residentes e apesar de que serão equipadas com o que existe de mais moderno em eletro domésticos, resolvemos não liberar os robôs que fazem estes serviços, provavelmente o faremos mais tarde, mas no momento achamos que o melhor é fazerem exercícios para manter a saúde sem precisar de remédios. Obrigado a todos.

 
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 31/03/2013
Reeditado em 31/03/2013
Código do texto: T4216090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.