As crônicas da Luz e das Trevas – As Guerras Celestiais - Capitulo 7

O grupo agora com um novo membro partiu em direção ao seu destino final a cidade missioneira de São Luiz Gonzaga, Carlinhos sempre muito pensativo, ficava se perguntando. “O que está acontecendo aqui? Por que estamos levando o coroinha do padre, tudo bem ele também é órfão mas não é morador de rua, Por que o Pedro ta sempre com os velhos” . Estas e outras perguntas ficavam martelando na cabeça dele, quando tentava perguntar algo a um dos velhos, estes só lhe diziam que uma hora a verdade seria revelada a ele e aos demais, mas que diabos eles estão falando, pensava Carlinhos que chegou até a pensar na hipótese dos velhos já estarem caducando e riu dessa ideia.

- Carlinhos...Carlinhos acorda, terra chamando. – chamou Zé.

- To acordado, só to pensando em tudo que tem acontecido.

- Por que esse coroinha veio junto?

- É exatamente nisso que estava pensando, o cara não é morador de rua como nós, não tinha necessidade dele vir junto.

- O que os velhos te disseram?

- Nada só me enrolaram, estou começando a achar que estes velhos estão ficando caducos.

- Eu já tenho quase certeza, daqui a pouco vão começar a trocar nossos nomes também.

Ambos riram da piada de Zé, mas logo ambos ficaram pensativos, ambos tentando entender a situação quando Pedro se juntou aos dois para tentar fazer amizade com seus novos amigos.

- Carlinhos, o sempre gélido e carinhoso Carlinhos, perdeu a mãe, largou tudo para ajudar um desconhecido que mal conheci e ainda fica se perguntando o porquê de tudo isso. – Falou Pedro.

- Desculpa Pedro, mas o que você tem haver com isso? – resmungou Carlinhos.

- Ou melhor o que você sabe que nós ainda não sabemos? – emendou Zé.

- Vocês já leram a Bíblia alguma vez na vida? – Perguntou Pedro.

- Minha mãe era freira, é claro que já li a Bíblia? – Respondeu Carlinhos.

Zé apenas deu de ombros pois nunca teve oportunidade de aprender a ler, mas conhecia um pouco da Bíblia, afinal para conseguir alguns trocados para comer ficava sentado aos domingos na porta da igreja pedindo esmolas para as pessoas que saiam e acabava ouvindo boa parte dos sermões do padre.

- Então reflitam sobre as palavras que conhecem, claro que 80% do que diz a Bíblia são fatos que realmente aconteceram, os outros 20% foram meras fantasias de uma corte mesquinha que não sabia nada sobre Yaweh quando o escreveram.

- Como você sabe disso?

- Um dia saberão apenas reflitam sobre o que eu disse.

Carlinhos e Zé se entreolharam não acreditando no que ouviram, para eles Pedro era mais um louco, um fanático religioso, mas mesmo assim Carlinhos com sua curiosidade sempre aguçada, prometeu a si mesmo que iria pensar sobre o assunto.

Estavam na metade do caminho de Santiago à São Luiz Gonzaga, quando se deparam com uma figura interessante, uma linda jovem vestida de branco parada a beira da estrada, ainda estavam longe do local onde ela estava, ainda não tinham uma visão completa do seu rosto, mas perceberam que se tratava de uma cena estranha, Carlinhos sentiu os pelos de seu braço se arrepiarem a cada passo, algo estava errado e ele sabia, continuou caminhando sem tirar os olhos da linda moça e quanto mais se aproximava mais em alerta ele parecia ficar quando olhou para trás procurando pelos seus companheiros, não havia ninguém, todos sumiram a estrada por onde veio, os pastos onde e as vacas que por ele vira no caminho tudo sumiu, no lugar de tudo isso ele não via nada a não a ser escuridão que crescia em sua direção. A sua frente agora não enxergava mais nada apenas a mulher ali parada que agora brilhava naquela escuridão, Carlinhos teve vontade de correr mas a sua curiosidade fez com que seus pés não se movessem, com olhos arregalados e com medo consegui apenas falar rápido e alto.

- O que está acontecendo? Quem é você? Onde estão meus amigos? – Então parou, pois a mulher começou a caminhar em sua direção em meio ao brilho ele tentou ver o rosto dela mas o que conseguiu ver o deixou confuso, conseguiu ver apenas que ela sorria, no fundo de sua mente ele sabia que já conhecia aquele sorriso de algum lugar, pensou, tentou se lembrar do detalhe daquele sorriso, com os últimos acontecimentos sua mente estava um pouco confusa quando se lembrou de onde conhecia aquele sorriso seus olhos se encheram de lágrimas e ele caiu de joelhos, não tinha como ser verdade o que via a sua frente esfregou os olhos para ter certeza que era mesmo, no instante que ele fixou os nela, a luz diminuiu e ele pode ver com clareza.

- Mãe? – Disse chorando e correu para abraça-la. – Como isso pode estar acontecendo? Como você está aqui se eu vi você lá...

Ela beijou-lhe a testa e ele entendeu que não deveria fazer perguntas apenas ouvir o que ela tinha e lhe dizer.

- Filho, apenas vim dar um recado a você. Cuidado! O mundo é bem mais do que você imagina que ele seja, e bem mais complexo também, o mundo vai além do que você pode tocar ou sentir, mantenha sua mente e seu coração aberto e ouça o que Rafael tem a lhe dizer.

- Mãe, não conheço nenhum Rafael. – Ela sorriu.

- Como eu disse abra a sua mente e deixe o universo te dar as respostas, agora tenho que ir. Fique com Deus e você nasceu com grandeza no coração para isso você precisar prestar atenção ao seu redor.

Então a tudo voltou ao normal, a escuridão se desfez e Carlinhos já podia ver o campo e seus amigos que estavam olhando com olhar preocupado para ele.

- O que aconteceu? Você deve estar parado ai olhando para o nada por mais ou menos uma hora, só não te dei um soco para acordar por que esses velhos não deixaram. – Disse Zé.

Não sei direito o que aconteceu, mas assim que eu tiver as respostas você será o primeiro a saber. Pedro parecia não muito atento à conversa, mas se aproximou de Carlinhos e disse o seu ouvido.

- Sua mãe além de ser muito bonita, sabe o que fala. Abra a sua mente.

<Continua>

Adilson Roldão
Enviado por Adilson Roldão em 04/04/2013
Código do texto: T4223089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.