(RECRIANDO MARTE)


 
     Apesar de tudo muito calculado, as grandes precipitações saíram do controle do que estava programado. As tempestades começaram a se formar com velocidade incrível e cair um aguaceiro jamais visto. Como era verão em Marte e a umidade do ar tinha ficado acondicionada dentro de um espaço menor do que o vapor gerado muito rapidamente, tudo estava se transformando em um verdadeiro caos, felizmente as equipe de engenharia e cientistas do ramo hidroviário fizeram o óbvio, mesmo contrariando os planos traçados antes, elevaram o teto da cúpula primeiro de dois para seis quilômetros de altura, resolveu o problema, mas para um perfeito funcionamento resolveram subir o teto para dez quilômetros, de qualquer maneira às noticias da terra já havia descobertos os insólitos em Marte e na terra já era noticia diária, diante dos fatos e como tudo estava andando muito rápido, os responsáveis pela missão resolveram partir para terminar a missão antes do previsto e aumentar o programa. Já que tinham começado, era preciso ir em frente.

     Logo que as chuvas se regularizaram, a frota de pequenas naves e máquinas terrestre gigantescas começou a escavação e fertilização do solo enquanto todos os poetas usando motos liberavam sementes de grande altitude já com planejamento de as sementes serem misturadas a terra pelas chuvas caindo no solo revirado para a mistura dos adubos. Uma semana depois de atiradas as primeiras sementes começaram a ver o resultado já em vários lugares da área, O solo começava a mudar as cores de avermelhado para verde, a emoção tomou conta dos corações poéticos e a ala feminina das poetisas começou a formar grupos para semearem flores nos campos ainda nus ou com pouca vegetação aparente. Jeane, Milton e o casal Otávio e Clarice já puxando a brasa para sua sardinha enfeitaram as glebas que tinham requisitado. Clarice e Otávio desistiram de plantar apenas bananas, fizeram isto, mas partiram para formação de um gigantesco pomar, e breve teriam que trabalhar triplicado para conseguirem dar conta da polinização artificial se é que queriam seu pomar dando frutos.

     Paulo Jeser acompanhava o trabalho, mas sem participar, deixou uma equipe de agrônomos de plantão para auxiliar em tudo o que pudessem e numa noite onde rolava o costumeiro sarau agora bem mais organizado e contando com mais pessoal envolvido sempre com a direção de Arauto Oliver e Wakiria junto com Mirian que agora organizavam o corpo de baile e o elenco de atores e atrizes já ensaiando uma peça que seria anunciada na inauguração do tetro Recanto das Artes, ele anunciou duas boas novidades para todos. Primeiro a imediata introdução da vida animal na grande gleba, Os técnicos seriam encarregados de colocarem os animais e insetos úteis nos locais onde poderiam se desenvolver controladamente para não haver uma explosão demográfica de alguma espécie animal que por ventura viesse a ser beneficiado pelas condições ainda muito ricas em minerais e oxigênio puro do sistema. 

     A outra novidade é que em dois dias seria ligado o sistema de funcionamento do reator da esfera termo atômica com material pesado do quinto elemento e já instalado no centro do planeta, explicou que ela seria regulada para o tamanho da aura solvente com caloria superior a quatro mil graus de calor, isto faria derreter o gelo, e subir em forma de vapor, ao mesmo tempo derreteria material sólido formando um núcleo pesado e permanente que formaria um magma e envolveria a esfera deixando escapar por furos na esfera que projetariam raios de calor pqra uma distância de vinte quilômetros da superficie, estes furos eram solidificados formando uma área com raio possível de 3.375 quilômetros e previsto para durar um milhão de anos sem mudanças, quando então começaria a esfriar, mas até lá se a humanidade prevalecesse já teria tecnologia capaz de resolver qualquer tipo de problemas. Haveria grandes transformações na crosta do planeta com possíveis terremotos, mas que não afetaria a cúpula e estrutura da grande gleba que seria como um paraíso no meio do caos. Os cálculos davam como certo, três horas depois de a esfera ligada começar a sair vapor e água quente em vários pontos do planeta, isto não queria dizer que toda a água seria efervescente, pois os grandes volumes de água que formariam os mares e lagos teria no principio uma temperatura de vinte e quatro graus, mas em quinze dias ou menos estaria com temperatura de dezenove graus na linha do equador marciano e mais fria à medida que se formassem mais perto dos polos. 

     Ao terminar sua dissertação dos acontecimentos vindouros foi aberto um canal para possíveis perguntas de quem ouvia ou de todos os passageiros e tripulantes da Nave RM 01. Uma garota timidamente perguntou se com tantos acontecimentos, eles teriam a chance de ainda voltar a terra? Quem respondeu Foi o general Antonio que os canais estariam sempre abertos para os que desejassem retornar, e perguntou a seguir, porque, a menina está pensando em retornar, a garota quase gritou: não, de jeito nenhum eu já estou considerando esta a minha casa, mas tenho uma amiga que falou em retornar, pois, não tinha ainda arranjado pretendente para casamento, e Mirote rindo tomou a palavra adiantando-se ao que Antonio diria: diga a ela que não se preocupe quanto a isto, logo começaria a chegar muitos machos e fêmeas da terra para povoar o planeta e ela encontraria a sua tampa de caçarola... Mudou de novo o nome da perseguida? Perguntou-se Saigon com cara de deboche. Com isto a resenha foi encerrada e o pessoal começou a dançar as belas músicas tocadas pela banda Auratiana agora acompanhada pelo corpo de baile formado por TFs & PFs e liderado pela incansável Wakiria.
 

 
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 15/04/2013
Reeditado em 16/04/2013
Código do texto: T4242193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.