As crônicas da Luz e das Trevas – As Guerras Celestiais - Capitulo 8

- Me conte Emannuel o que aconteceu no primeiro céu, que deixou você assim , e por que preciso voltar? – Pediu Gabriel.

- Os arcanjos... seus irmãos... estão mortos. – Emannuel não aguentando mais tanta aflição chorou.

- Como pode isso ter acontecido, você tem certeza do que você está falando?

- Sim, eu mesmo vi quando aconteceu, estava voltando para falar com os arcanjos conforme o Sr. me ordenou, e quando cheguei no primeiro céu o caos já esta instaurado, demônios muitos deles lutando contra os anjos que tentavam a todo custo defender o castelo de gelo, então corri em direção a o castelo, quando entrei no saguão tive que me esconder muito rápido pois logo na entrada estavam eles com sua s armaduras negras, os 4 generais dos reinos das trevas. – Gabriel estremeceu pelos irmãos, pois sabia do que os 4 generais eram capazes – Foi quando o vi ameaçando seus irmãos e aliado às trevas, Lúcifer aquele mau caráter, como pode? Os 4 generais mataram os arcanjos, foi tudo muito rápido nem percebi o que aconteceu, somente quando eles deixaram o salão é que pude ver o resultado e a devastação que causaram.

- Já desconfiávamos que Lúcifer estava envolvido com as trevas mas nunca pensamos que seria desta maneira – Disse Gabriel com lágrimas nos olhos e punhos cerrados. – Aquele maldito. Preciso que você volte para ao castelo de gelo e convoque os nossos generais se é que ainda temos algum, tenho que terminar o que comecei aqui e logo me juntarei a vocês.

Emanuell voltou para o castelo como lhe fora ordenado e Gabriel agora o último arcanjo teria que fazer as coisas a sua maneira e só ele só teria uma chance. Gabriel foi até a casa de Maria. Gabriel para por seu plano em prática voltou a sua forma de anjo e entrou no quarto de Maria.

Maria estava sentada em seu quarto, meditava sobre as escrituras sagradas, seu noivado com o jovem marceneiro José e sobre seu amor por Deus, quando subitamente uma luz fraca aparece na porta de seu quarto e rapidamente se expande ofuscando sua visão, quando os olhos começam a se acostumar com a claridade ela consegue ver a figura de um homem, mas nada mais que um borrão preto em maio a luz.

- Maria fique feliz, Yawhe está contigo. – Saudou Gabriel. - Maria sou Gabriel um arcanjo dos céus e vim até você para lhe dar uma missão, preste atenção, afinal a missão é de suma importância para o mundo todo.

Maria ainda um pouco assustada, se lembrou de já ter escutado aquela voz, mas os sinos que pareciam badalar cada vez que ele falava, não a deixava relembrar de onde conhecia, então apenas fez um movimento com a cabeça para que ele soubesse que ela estava lhe ouvindo.

- Você dará luz a um filho – continuou Gabriel – o nome da criança será Jesus Cristo, e ele será lembrado por toda a eternidade como filho de Yawhe.

- Desculpe Gabriel, mas isso seria impossível, afinal nunca me deitei com um homem, como poderia eu estar grávida.

- Maria você que conhece tão bem as escrituras esquece do poder de Yawhe, o filho que carrega no ventre, também é filho dele então não duvides, lembra que tua prima Isabel também não podia ter filhos.

E isso bastou para convencer Maria que estava grávida, ficou feliz muito feliz, mas de repente a felicidade se turvou e deu espaço para o pânico, Gabriel não entendeu ao certo o porquê daquela mudança tão repentina então perguntou:

- Maria o que houve? Ainda duvida do poder de Yawhe?

- Como vou contar para José, ele nunca acreditará em mim.

- Conte e caso ele não acreditei farei com que mude de ideia.

Então Gabriel deixou a sala e partiu para o 1º céu precisava ver o que estava acontecendo. Quando chegou no castelo viu que seu general Emannuel havia conseguindo juntar os demais generais e o aguardavam no castelo, então Gabriel pediu para que lhe contassem tudo que havia acontecido, enquanto escutava, Gabriel ficou dividido entre raiva e dor, apesar de não saber ao certo o que estava sentindo, aprendera um pouco dos sentimentos humanos durante a sua estada na terra, mas não acredita ser capaz de entendê-los ou até mesmo senti-los.

Agora que Gabriel já estava a par dos acontecimentos e da traição de Lúcifer, chamou Emannuel e explicou a ele seu plano e o que fizera na terra para que os humanos voltassem a ter fé em seu pai e assim aumentasse ainda mais o poder dos celestes, tanto na terra quanto no céu, e pediu pra que Emannuel ficasse responsável pelos céus enquanto ele cumpria a missão que ele mesmo começou. Gabriel voltou a terra para ver como estava Maria e cuidar do seu salvador, foi direto a casa de José pois sabia que Maria havia ido visitar o noivo e contar sobre a novidade, chegando encontrou Maria sentada em baixo de uma oliveira chorando, Gabriel sentou ao seu lado e a abraçou, Maria não soube dizer o motivo mas no segundo em que Gabriel a envolveu seu coração acalmou e ela se sentiu acolhida e amada.

- Por que está chorando Maria?

- Como poderia lhe falar sem que me chamasse de louca?

- Tente...

- Digamos que eu esteja com um problema de aceitação da parte do meu noivo, eu ganhei um presente muito valioso e ele desconfia que o presente me foi entregue pelas mãos de outro homem. – Gabriel sorriu.

- Aposto minhas pernas que amanhã ele já estará refeito, e te chamara para conversar. – Maria se surpreendeu com a convicção na voz de Gabriel.

Quando anoiteceu Gabriel novamente tomou sua forma real e entrou no sonho de José, Gabriel teve medo de que José fosse um de pouca fé se assustasse caso aparece perante ele.

- José, sua esposa terá um filho e o nome dele será Jesus, e seu nome será lembrando eternamente, afinal este é o filho de Yaweh. – Falou Gabriel.

- Mas como isso é possível?

- O impossível não existe diante daquele que Tudo Vê. Não vê Isabel prima de Maria, graças ao Senhor agora ela terá o filho que sempre sonhou. – José ficou pensativo analisando o que lhe fora dito e o que Maria lhe falou e chegou a conclusão que ele não fora enganado, ele deveria se sentir orgulhoso por Maria ser a mulher que é, Gabriel sentindo a vibração positiva e o brilho nos olhos de José chegou a conclusão que sua primeira parte da tarefa havia sido concluída, agora precisava voltar para o céu e deixar as coisas em ordem para poder mais tarde voltar e concluir sua missão.

Antes de partir, chamou Emanuell pediu para que ele chamasse alguns dos anjos e juntos tomassem conta de Maria e lhe avisassem caso algo acontecesse a ela. Gabriel pressentia que as coisas iam ser difíceis para o casal.

(Continua)

Adilson Roldão
Enviado por Adilson Roldão em 19/04/2013
Código do texto: T4248934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.