O Mágico de OZ

Quando bati a porta de seu castelo, fui prontamente atendida!

- Sr Mágico? O Senhor que tudo sabe e vê, poderia me conceder um desejo?

- E qual seria a sua procura?

- Eu busco respostas as minhas faltas... Amor, trabalho, dinheiro...

- E acha que eu posso lhe oferecer tudo isso?

- Eu procuro uma resposta, porque tantos possuem tanta coisa, e eu estou sem nada?

- Você não tem nada?

- Eu tenho o prazer de viver os meus sentimentos com intensidade... E sofro por isso!

- E considera este dom pouca coisa?

- Queria ser feliz, talvez ver a vida de outra maneira!

- Vou lhe dar um tapete, você deve levá-lo para onde for!

- Sim, mas o que faço com ele Senhor Mágico?

- Use sua capacidade de transformação! (E dizendo se foi, sem esperar mais uma questão!)

- (Quando ficou sozinho com o seu novo tapete pensou...) Se eu fosse bruxa, transformaria este tapete, num tapete mágico voador!

- (e dito isso, imediatamente o tapete ficou de pe diante dos seus olhos, como se a convidasse a subir!) e eu subi!

- Leve-me para os lugares mais lindos e risonhos do mundo!

- E fui conhecendo os lugares, percebendo as cores, os quadradinhos coloridos no mundo do alto, a natureza mais perto, eu junto ao vento, ao sol, as nuvens!

- Tudo me parecia muito diferente leve e feliz!

- Ria dos homens pequenos como umas formigas! Via as pessoas e suas diferenças!

- As luzes ao longe, se identificando quando me aproximava!

- A vida tinha mudado de direção! E meu rumo parecia outro!

- Varias soluções aos meus problemas tinham se apresentado de maneira rápida e com muitas perspectivas!

- Estava mesmo muito feliz!

- E de repente, o Mágico de Oz resolveu decretar o recolhimento de todos os tapetes dados!

- Fiquei inconformada! Como poderia ser isso? Dar e tirar sem explicação? Isso não ia ficar assim não! Ele teria que me dizer o por que! Tudo tem explicação!

- E fiquei horas na fila pensando, esperando, concluindo, imaginando minha vida antes e depois do tapete mágico!

- Pensei nas minhas entregas excessivas de afeto, nas minhas dores e sofrimentos em solidão! Pensei nos lugares vistos e conhecidos, nas novas perspectivas!

- Quando finalmente chegou a minha vez, ele me perguntou.

- E então, o que concluístes disto tudo que viveu?

- (E respondeu prontamente!) Senhor Mágico, demorei muito nesta fila esperando uma explicação para tudo que me foi tirado nestes últimos anos e o que contribuiu para tantas perdas!

- Sim, por favor, continue!

- Mas antes me responda, porque o Senhor me tirou o tapete mágico?

- Mas eu lhe dei apenas um simples tapete! (respondeu o Mágico de Oz)

- Sim? Era simples?

- Sim.

- Então chego a seguinte conclusão:

- Como sou eu quem me entrego e me dou, usando sempre minha imaginação e amor, minha busca chegou ao fim!

- De que forma? (perguntou o sábio)

- Tudo ficou muito importante pelo poder que doei ao tapete. E agora que já não o tenho, posso compreender a sua sabedoria, e ir. Agora sei, só depende de mim a força do amor e de doação! a poção da mágica, estava nas minhas mãos!

- Obrigada! (e foi-se, feliz da vida, cheia de amor por si mesma e pelos outros!)