Desabafos de uma vaca
 



        Olá, meu nome é MIMOSA. Já sei, você riu, né? É, eu sou uma vaca. Você riu, outra vez! É sempre assim quando a gente fala que é uma vaca.

        Eu estou injuriada. Não, estou revoltada. Mais que isso, estou puta. Não, não, não, isso é que não. Aliás, a minha revolta é justamente essa, a avacalhação, ops, perdão, a esculhambação em torno da nossa raça, do nosso nome, da nossa espécie, do nosso modus-vivendi etc...


       Já viram no dicionário a definição de "avacalhar"?  Anotem aí :  desmoralizar, ridicularizar, deprimir, anarquizar, fazer com desleixo, sem cuidado, espinafrar. ESPINAFRAR!!?? Hum! Adoro, espinafre! E por aí vai.

     Quem disse que nós desmoralizamos ou ridicularizamos algo ou alguém? E quem disse que fazemos as coisas com desleixo? E deprimir? - Não somos deprimidas, somos alegres, de bem com o pasto. De onde veio isso??? E por que anarquizar?!! - Somos muito obedientes. Isso é um desrespeito à nossa categoria, uma avacalh..., digo, desmoralização. E os sinônimos então? Vejam que baixaria. Além dos já citados, encontram-se nos dicionários: atrapalhar, acanalhar, abaixar, abater, achatar, amesquinhar, apoucar, aviltar, debilitar, descasar, enfraquecer, enlamear, regatear, desmerecer, desprestigiar, desvirtuar, diminuir, achincalhar, amolecar, corromper (ufa!), depravar, desonrar, perverter, prostituir e outros. Corromper?? Agora somos até corruptas? Mas "depravar, desonrar, perverter, prostituir" é demais, hein!!! PROSTITUTA é a mãe (dos dicionaristas, hehe!!). 

     E as outras expressões? "A vaca foi pro brejo"... E daí? Não conheço nenhuma amiga minha que tenha se atolado no brejo. E se atolou, desatolou rapidinho, qual é a imoralidade disso? Quem nunca escorregou num barrinho?

     E "CARA DE VACA". É um insulto, mas deveria ser elogio, temos uma carinha simpática, bonitinha, ingênua até, mas experimente dizer para tua mulher que ela tem cara de vaca!

     "CARNE DE VACA", expressão carregada de ironia e preconceito. Só porque um produto é preferido por muitos, é abundante, vira carne de vaca! Parem com isso! A nossa carne é uma das mais saborosas do mundo.

     
  Tem também aquela expressão estúpida "cabelo lambido de vaca". Sai fora! Juro pelo mais viçoso e verdejante pasto que nunca lambi a cabeça de ninguém. Blergh! Só porque um idiota faz chapinha, alisa ou enche a cabeça de gel, não quer dizer que uma de nós meteu a língua lá. Pode parar.

 
       E a famosa "Nem que a vaca tussa" ???!!! Peraí, agora não posso nem tossir mais? Como se se eu tossisse uma série de desgraça pudesse acontecer. O sujeito fala: "Não tranzo com a minha sogra nem que a vaca tussa". Quer dizer que se eu tossisse, correria o risco do cara catar a velha??!!! Outro declara: "Não mudo de time nem que a vaca tussa". Ou seja, se eu tossisse, o mano poderia virar Palmeirense??!!... Alguém aí conhece um poderoso tussígeno? Me passe, por favor. Vou testar!!!
 
        E aquela musiquinha idiota, travestida de canção de ninar, utilizada para fazer a criançada calar a boca: "Vaca amarela cagou na panela..." Quié quié isso???!!! Primeiro, Se existem vacas amarelas, desconheço, são raras. Não tenho nenhuma amiga amarela, também não conheço as vacas japonesas, não sei se o são; Segundo, jamais cagaríamos numa panela, até porque nos daria muito trabalho. Nosso banheiro é o chão, é o pasto, é o mato.

     O poeta-trovador-músico babaca que criou essa merda nem soube rimar com coerência. O mais lógico seria "Vaca malhada cagou na estrada...". A nossa maioria é malhada, e caga na estrada. Aliás, na estrada, no pasto, na rua, no morro, no mato... menos nas panelas. Absurdo!! Abaixo esses termos. Vamos riscá-los dos dicionários.

Ah! em tempo:
VACA (desses dicionários aí) é a puta que pariu!







30/05/2013
 
José Anunciado Arantes
Enviado por José Anunciado Arantes em 30/05/2013
Reeditado em 04/11/2019
Código do texto: T4317327
Classificação de conteúdo: seguro