As Crônicas da Luz e das Trevas – As Guerras Celestiais - Capitulo 10

Gabriel estava parado eu seu castelo, olhando atentamente para o que parecia ser um grande tabuleiro com o mapa, nele Gabriel havia colocado figuras de anjos e de homens e demônios para poder demarcar onde, conforme relato de anjos espiões e batedores, estavam todos para que a partir daí pudesse traçar um plano de batalha, vestido com sua majestosa armadura de fogo e carregando em sua bainha a sua lendária espada de chamas, preparado para qualquer acontecimento, afinal depois de Lúcifer que não mais servia aos interesses do criador, fora o único arcanjo ainda vivo.

Não havia movido uma única peça quando Emannuel entrou, Gabriel com seu controle natural o olhou e já sabendo que teria más notícias nada disse apenas esperou que Emannuel começasse a falar.

- Lúcifer descobriu seus planos e está manipulando os romanos que estão saindo em com um pequeno exército para matar todo filho homem recém-nascido em Belém, como você pediu para que avisasse caso algo acontecesse aqui estou, o que devo fazer? – Quis saber Emannuel

- Fique aqui e tome conta eu mesmo irei avaliar a situação e falar com o casal. – Ordenou Gabriel.

Gabriel chegando em Belém correu para encontrar o casal, ele não pode descer muito próximo do local do estábulo onde nasceu o Jesus, então teve que caminhar e pelo caminho pode ouvir os gritos das mulheres que tinham seus filhos tirados e mortos, Gabriel sentiu muita raiva mas nada poderia fazer, tinha uma missão e deveria terminá-la.

Chegando ao estábulo notou que o casal já se preparava para fugir, então disse:

- José pegue Maria e Jesus e leve-os para o Egito, fique lá até que eu os avise.

Gabriel pediu para que dois anjos acompanhassem a fuga e protegessem os três de qualquer coisa que pudessem enfrentar pelo caminho, então Gabriel voltou para o Castelo de Fogo e chamou Emannuel.

- Emannuel, lhe darei agora minha ultima ordem, quero que saia daqui o mais rápido possível e cuido do menino para mim assim que Heródes morrer mande que eles saiam do Egito e vão para a Galiléia e depois apenas observe, e quando ele estiver com 32 anos descerei novamente a terra para falar com você e lá farei meu tumulo.

- Mas Gabriel por que fala como se fosse morrer?

- Você sabe dos meus dons e sabe que posso prever o futuro, por isso posso me adiantar a alguns acontecimentos, mas minha morte é inevitável para que os planos de Yaweh possam dar resultados, agora vá e siga minhas ordens.

Emannuel partiu para a terra para cumprir sua missão. Conforme o tempo foi passando Emannuel foi entendendo os planos de Gabriel, ele via que o povo escolhera um símbolo de fé, fazendo com que as forças dos arcanjos e dos anjos fossem ficando cada vez mais forte e assim os deixando quase indestrutíveis, então como Gabriel pode falar que morreria.

Os 32 anos se passaram e Emannuel notou também que a ira dos romanos aumentou junto com a fé que o povo tinha em Jesus, então foi para o castelo de fogo e avisou seu mestre. Gabriel chegou na terra pouco tempo depois, um pouco tarde para salvar Jesus da condenação, mas com tempo suficiente para transforma-lo em um mártir.

(Continua...)

Adilson Roldão
Enviado por Adilson Roldão em 03/06/2013
Código do texto: T4323186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.