FÊNIX

Diz à lenda que quem ganhar a confiança de uma fênix será guiado por ela até um mundo mágico, uma linda floresta mística, onde vivem fadas, dragões, magos, e se transformará em um ser místico e imortal.

-Imagina só Rafaela, ser transportada para esse mundo mágico e viver com esses seres incríveis!

-Como você pode acreditar nessa história Pamela? Isso é conto de fadas, não existe, é uma historinha para por as crianças dormir, não acha que já é hora de crescer e enfrentar a realidade?

-Sei que não é real, mas o mundo esta se tornando um lugar tão horrível cheio de violência, que de vez enquanto é bom fugir disso e imaginar um lugar melhor.

-Eu não posso perder tempo sonhando, tenho que trabalhar e estudar, isso é a realidade, agora trate de acordar e me ajudar, pois ainda temos muito o que fazer.

No caminho para casa, Pamela não parava de pensar no que sua amiga lhe dissera, será que ela devia parar de sonhar, mas isso lhe ajudava tanto, dava um impulso a mais, se sentia feliz quando imaginava as fadas e elfos a cantar, e como seria bela uma ave fênix, mas novamente ela é retirada de seus pensamentos pelo miado agoniante de um pequeno gato que estava sendo maltratado por uns garotos, mais que depressa Pamela agarra um galho no chão e parte para cima dos meninos.

-Saiam daqui agora garotos deixem esse gato em paz!

Os meninos então começaram a rir e caçoar de Pamela.

-Olha Miguel é aquela moça louca que vive no mundo da lua.

-É verdade Paulo, vai ver que esse animal é o namorado dela que foi transformado em gato.

-É isso mesmo, esse é meu namorado, como ele não se comportou bem eu o transformei em um gato, mas estou pensando em uma maldição pior para jogar em vocês dois.

Rapidamente Pamela começa a dizer umas palavras muito estranhas e movimentar seus braços na direção dos dois meninos que começaram a ficar apavorados.

-Vamos sair logo daqui Miguel ela é mesmo uma bruxa, vai nos amaldiçoar.

Pamela então rindo muito de sua encenação, junta o pobre gatinho e logo pode perceber que não estava muito machucado, mas estava bem debilitado fazia muito tempo que não era alimentado, seu pelo estava muito sujo e tomado por pulgas e carrapatos, então ela corre para casa rezando para que não fosse tarde demais para salvá-lo.

Em sua casa a garota prepara uma cama com uma caixa para seu novo hóspede, mas o animalzinho estava tão fraco que não conseguia comer sozinho, então ela decide alimentá-lo com conta gotas até ele se fortificar.

Pamela se dedica totalmente ao gato que recebe o nome de Fênix, pois ela pode constatar depois de um longo banho que ele possuía a pelagem em um tom alaranjado bastante vivo. O animal se recupera depressa e logo já conseguia comer sozinho e se levantar da cama para brincar com a cortina e arranhar o sofá, os dias de Pamela haviam se tornado mais alegres, ela tinha um motivo a mais todos os dias para voltar para casa, se sentia calma e feliz, e sonhava todas noites com o mundo encantado de fadas e duendes, cada dia sonhava com um local diferente, um bosque com altos carvalhos, um lago de águas cristalinas, e fênix fazia questão de dormir ao seu lado.

-Rafaela, você nem imagina com o que eu sonhei noite passada, eu era uma fada e estava dançando com os elfos e outras fadas em meio aos carvalhos da floresta encantada, e no céu voando sobre nó estava uma linda fênix com suas penas flamejantes.

-Chega Pamela não aguento mais isso, todo o dia é a mesma coisa, ou você me conta de alguma idiotice que seu gato estúpido faz, ou você inventa outra dessas suas loucuras de fadas e florestas, cresce garota, ninguém mais aguenta essas suas histórias, ou essa sua felicidade e alegria exageradas, olhe ao seu redor estamos todos trabalhando, acho que você devia fazer o mesmo, afinal ninguém consegue estar feliz todos os dias.

Pamela fica muito assustada e decepcionada, realmente os seus colegas de trabalho a estavam ignorando, ela não sabia ao certo porque sua alegria estava incomodando, até podia aceitar que suas histórias eram bobas, mas que tipo de amigos eram esses, que não gostavam de vê-la sorrir e feliz, seja pelo motivo que fosse. A garota passa o resto do dia quieta e tristonha, aquele não era o seu lugar, como não havia percebido antes que estava trabalhando em meio a pessoas invejosas que não queriam o seu bem, pensavam só em si mesmos.

O dia tinha finalmente terminado e no caminho para sua casa Pamela estava tão cabisbaixa que nem percebe que estava sendo seguida por dois homens bastante estranhos, ela entra em sua casa e logo chama por fênix que vem correndo recebê-la, mas quando se abaixa para acariciá-lo é surpreendida pelos dois homens que entram pela porta, rapidamente um deles a empurra com muita força, ela então perde o equilíbrio e cai, um dos bandidos vai para cima dela e tapa sua boca com muita ferocidade, ela se contorcia, e tentava se soltar, mas o homem era mais forte e toda vez que tentava escapar ele lhe dava um soco no rosto, o outro homem que já estava começando a roubar os objetos de valor da casa, percebendo a inquietação da garota começa a perguntar:

-Precisa de ajuda com a menininha?

-Fique quieto já dou um jeito nela, você termina ai sozinho?

-Sim pode se divertir com que logo eu acabo de juntar as coisas.

O homem que estava com Pamela a arrasta até seu quarto, joga na cama e começa a bater nela com força, a dor era insuportável, ao ver a garota ser cruelmente espancada, o gato fênix se lança contra o agressor e o arranha no braço, mas de nada adianta o homem possuía uma força monstruosa e mais que depressa joga o animal que cai desmaiado ao se chocar com a parede, depois de muito bater em Pamela, o bandido começa a rasgar suas roupas e violenta-la, no início ela luta e tenta resistir, mas depois do último soco em seu estômago a garota desmaia e não percebe mais nada.

Ao despertar, pequeno gato corre ao encontro de Pamela que estava desmaiada sobre a cama, nua e muito machucada, ao perceber a gravidade dos ferimentos ele começa a miar muito alto. Quando acorda, a garota estava estranha, não sentia mais dores, seu corpo não estava machucado, e quando olha ao seu redor, percebe que não estava mais em casa, mas não podia ser verdade, estava na floresta dos seus sonhos em meio a altos carvalhos, possuía lindas asas e um vestido cor púrpura, e ao seu lado estava o gato fênix ainda miando alto:

-Fenix, eu estou sonhando?

O gato então acena com a cabeça como respondendo em negativa a pergunta e pula nos seus braços, ela rapidamente o abraça e deixa uma lágrima cair em seu pelo alaranjado, de repente uma forte luz começa a emanar do gato, ele começa a flutuar e depois de um forte clarão, surge uma grande ave flamejante em sua frente!

-Não acredito você é uma ave fênix, então a lenda era mesmo verdadeira, essa floresta é real, e eu me transformei em uma fada.

Então mais que depressa Pamela corre ao encontro de um grupo de fadas e elfos que dançavam em meio aos carvalhos e a chamavam para junto deles, e lá estava ela, uma jovem fada feliz, rindo e cantando ao redor de seus novos amigos, e sempre abençoada por uma linda ave fênix de asas flamejantes.

Juliana Moretti
Enviado por Juliana Moretti em 14/08/2013
Código do texto: T4433544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.