Nina's Salão-Fique por dentro!

Nina’s Salão-

O cara não tinha pinta de elegante, apesar de usar terno Armani, estava acompanhado com um a mulher loira, baixinha, meio gorda e com cara de mais de meia dúzia de plásticas recentes.

Usava uma barba cerrada, bem cuidada, e falava ligeiramente com um sotaque difícil de definir. Meio enrolado!

Chegaram num carro preto. Outros o acompanhavam de perto. Uma bicha de carros como definiria meu amigo Manuel, artistas em restauração de solas e saltos.

O carro que estava na frente estacionou e um cara parecendo King - Kong, (só no tamanho) porque a cara era de chimpanzé, conferiu a placa luminosa do salão e fez sinal positivo para o carro preto que trazia o nosso cliente em questão.

Adentraram ao recinto, o nosso cliente no meio e quatro caras parecendo King - Kong, (somente no tamanho, mas com caras de chimpanzés) dois de cada lado.

A Senhora gorda, com a cara esticada de tantas plásticas tinha um sorriso, como se alguém puxasse suas bochechas para baixo.

Foi atendido prontamente por dois delicados jovens (delicados até em exagero), que o encaminharam a uma poltrona diante de um espelho digno do camarim das estrelas da Global prateada.

Ele se livra do paletó e coloca-o sobre uma outra poltrona deixando propositadamente a etiqueta aparecendo: “Armani” made in Italy” e se afunda na poltrona, dando um suspiro de relaxamento e cuja baforada vai direto à cara do primeiro atendente delicado (o mais delicado dos dois) que leva a mão, (com unhas pintadas com desenhos de estrelinhas), levemente a boca e sai rapidamente como se estivesse enojado do bafo do cliente (posteriormente ele comentava com seu namorado que ficou o dia inteiro com náuseas por causa do bafo de cana que um cliente lhe arremessara.).

Uma jovem gostosa (gostosa até demais) foi ao encontro do cliente (que usava terno Armani) e se curvou para acionar uma alavanca na lateral da poltrona para recliná-la.

-O Senhor vai querer lavar?

O cliente que estava sem paletó, afrouxa a gravata e faz cara de surpresa.

-O senhor vai cortar as pontas? Fazer chapinha?Quer dar um tratamento com chocolate?

A cara do cliente que tirou o paletó Armani, foi de duplamente surpresa.

-Luzes? Reflexos prateados?Mis-em plis?

O cliente do paletó Armani, olha para os lados conferindo se os caras (parecendo King - Kong, com caras de chipanzés ) estão por perto.

-Permanente.? A lá garçonne?

-Não, disse o distinto cliente com cara de assustado.

-Então radical, pink, punk? com tranças?colorido?... taradinho?

-Veja bem minha jovem, nem sei o que é isso! Não quero!

-A zero, o senhor sabe, quer? Fica lindo como o Myke Tyson! Só não pode sair mordendo orelhas viu?

O cliente não ri, fica olhando para a Senhora gorda que tem um sorriso (parecendo que estão lhe puxando as bochechas), não diz nada.

A jovem gostosa (gostosa até demais, arrisca):

-Que tal vermelho? Demonstra força! Poder!-Não minha jovem, força só a sindical, poder quem tem é o povo!

-Am?

-Meu Senhor, eu acho que o Senhor está no endereço errado!Aqui é um Salão de beleza!Por um acaso o Senhor só quer massagem?

O cliente de camisa e gravata, sem o paletó Armani, esboçou uma reação “meio positiva“imaginando provavelmente que a massagista seria aquela jovem gostosa (gostosa até demais) que iria massageá-lo”. Porém foi interrompido antes que respondesse.

-Nós temos dois excelentes massagistas; aqueles dois que lhe atenderam inicialmente.

-NÃO.

O clima foi quebrado pela chegada da proprietária do famoso salão, madame Nina, que gentilmente afastou a jovem sorrindo dizendo:

-Perdoe caríssimo, ela é novata!

-Tudo bem companheira!

-O Senhor vai querer uma discreta ou uma ampla e geral? Inclusive pés e mãos?

-Quero desconto de dez por cento nas mãos.

Disse levantando as mãos que só se contavam nove dedos; (justo pedido, afinal se dez é cem, nove é noventa por cento dos dedos).

-Vou querer uma geral de “corpo inteiro”

-Com ou sem assessoria assistente?

-Com, é claro!

- Com pauta de conversas?

-Pode ser.

-Céditos do BC, lucros líquidos e contribuições espontâneas divididas na hora entre os mais chegados?

-Tem isto é?

-Viagens?

-De quem?

-Tramóias políticas, conchavos, propinas?

-Disso eu nada sei!

-Zé Dirceu?

-Esquece! Não conheço.

-Crise aérea?

-Que crise? Nunca ouvi falar disso companheira.

-Mensalão?

-O que é isso?

-Balelada da reforma?

-Que reforma?

-Rombos?

-Aonde?

O elegante Senhor de terno preto com etiqueta Armani sai do Nina’s Salão, felicíssimo, ficou por dentro do que acontece no Brasil.

Imaginem que, a Madame Nina sabia mais que ele, o que acontece neste ma- ra – vi- lho- s o , rincão!

Na agenda da Madame Nina, este agora reservado um horário para “Geral” do senhor elegante de terno de etiqueta Armani. todo o mês.

Ela por garantia deixa sempre uma garrafa de pinga (da branquinha), na geladeira.

Nota:Este texto dedico a Poetisa Nina que na data de ontem "provocou" tal fantasia.