Os românticos
 
 
                        Senhores e senhoras,  estamos começando mais um programa sentimental, com a presença do psicólogo Rodolfo Valentino. Iremos, como sempre, entrevistar os desiludidos e desiludidas do amor.
                        Venha a senhora, por favor, o que lhe aconteceu? Sim, pegou seu marido com outra saindo do motel? E o que ele lhe disse? Que a senhora estava enganada? Que ele não estava com ninguém? Que a senhora deveria acreditar mais nele que nos seus olhos? Interessante, interessante, sente-se ali na primeira fila. E a senhora, de vestido azul? Descobriu a amante do seu marido nesses sites de relacionamento? E ele ainda tinha três filhos fora do casamento?  Notável, notável! Vá para a primeira fila. O nosso Valentino dará a palavra final no fim do programa. O programa hoje está quente, minha gente!  O senhor aí, por favor, venha! O que houve? Não acredita mais na sua namorada de 20 anos? Qual a sua idade, meu amigo? Sessenta e sete? É isso mesmo? Usando prótese? Ela diz que o ama? Cheia de amigos?  Sim, sim!  Que são amigos desinteressados? Que ela nutre um amor universal por todos?  Incrível, incrível, amigos ouvintes. O programa tá quente, hoje. Senta lá na primeira fila, meu amigo!  O Valentino encerrará o programa.
                        Caros ouvintes, essa turma toda, apesar das evidências, ainda acredita no amor.. Os românticos sempre acreditam nas palavras dos seus amores. O que atrapalha são os desvios da estrada. Antigamente, a vida era uma reta só. É muito viaduto, perimetral, minha gente! Ainda bem que temos o psicólogo Valentino para elucidar esses meandros, essas curvaturas, esses labirínticos caminhos do amor. Esse mesmo amor que nos surpreende, que nos encanta e desencanta. Psicólogo Valentino, o amor ainda tem o seu lugar neste mundo tão caótico em que vivemos?
                        Vamos lá, Valentino, encerre o programa com suas palavras alentadoras.  – Senhoras e Senhores, sou muito realista com relação ao amor e, no programa de hoje, devo dizer que o amor perdeu. Se querem acreditar ainda no amor refugiem-se nos poemas, só lá, nesse mundo de sonhos,  o amor vigora e nos ampara sempre. Obrigado, Valentino, o programa está encerrando, até a semana que vem, com novos conflitos amorosos. Hoje foi difícil, que merda, hein?  O som estava ligado? Desculpem ouvintes. Meus amores, não se esqueçam jamais:  nossos olhos mentem... nossos olhos mentem... 


 

Nota:-  O texto é ficção, cujo único objetivo é divertir o leitor.