PEREGRINOS

ELES PARTIAM... ALÇAVAM VÔO DE SUA ESTRÊLA LONGINQUA, GRAVES E DETERMINADOS, LEVANDO CONSIGO A BAGAGEM DE CIÊNCIA E MAGIA, HERANÇA DE MILÊNIOS DE EXISTÊNCIA ANCESTRAL. CLAROS E BELOS, POSSUIAM ASAS E SEUS OLHOS LUMINOSOS ABRIAM CAMINHO NA ESCURIDÃO INTERESTELAR.

SEU SILENCIOSO VÔO OS LEVAVAM A OUTRAS GALAXIAS.

PEREGRINOS HOMENS-AVES DISSEMINAVAM SEUS DONS DE ESTRELA EM ESTRELA, DEIXANDO EM SUA PASSAGEM RASTROS DE MILAGRES, E, PLANTADOS NOS CORAÇÕES, O CERIMONIAL DA FÉ E DA ESPERANÇA, A SEMENTE DA JUSTIÇA, A FORÇA DO AMOR UNIVERSAL.

POR VEZES QUEDAVAM-SE EM ALGUM PLANETA, DANDO ALI À LUZ OS REBENTOS GERADOS NAS VIAGENS. ENTRETANTO, LONGE DA ATMOSFERA DE SUA ESTRÊLA, SOFRENDO A FORÇA GRAVITACIONAL DESSES PLANETAS PRIMITIVOS, SEUS FILHOS NASCIAM SEM ASAS, E, NOS OLHOS, NÃO TINHAM O ESPLENDOR DOS RAIOS, CAPAZES DE ABRIR CAMINHO NOS HORIZONTES ESTELARES. POSSUIAM OS DONS DE SEUS PAIS, E ERAM INFINITAMENTE SUPERIORES ÀS RAÇAS JÁ ENCONTRADAS ALI. APESAR DISSO ESTAVAM CONDENADOS PARA A EXISTÊNCIA EM SUA ESTRÊLA DISTANTE.

REGRESSANDO, POIS, OS HOMENS-AVE ABANDONAVAM SEUS FILHOS MUTILADOS, NÃO ANTES DE PREPARÁ-LOS PARA SUA REALIDADE E A ACEITAÇÃO DE SEU ESTÍGMA.

E NA TERRA FORMOU-SE UMA GÊNESE SÁBIA E FORTE: SERES DE OLHAR PENETRANTE, OUVIDOS ATENTOS, SILENCIOSOS, SOLITÁRIOS, RACIONAIS, OBSERVADORES. PEREGRINANDO PELOS CAMINHOS, MISTURARAM-SE AOS NATIVOS EM NOVAS GERAÇÕES, AGREGANDO-SE A TODAS AS RAÇAS, DISSEMINANDO A FORTE ESSÊNCIA DE SUA SUPERIORIDADE.

E SÉCULOS PASSADOS AINDA EXISTEM ESPÉCIMES DESSA GENTE CARISMÁTICA. PUROS, ATRAENTES, ENIGMÁTICOS, IMPLACÁVEIS. USAM SEUS DONS E A FORÇA DE SUA MAGIA; CONDUZEM, PROTEGEM, GRATIFICAM...

VEZES HÁ QUE DOIS IRMÃOS DE SANGUE ENCONTRAM-SE NO CAMINHO. RECONHECEM-SE POR SEUS SIGNOS: O FULGOR INATO NOS OLHOS PRESCRUTADORES, O ANSEIO DE PÁSSAROS PELO INFINITO INCOMENSURÁVEL, A PRESENÇA DE SEUS DONS DE APOIO E PERMANÊNCIA. APROXIMAM-SE, OMBREIAM-SE, AJUDAM-SE MUTUAMENTE. FITANDO O CEU BUSCAM A ESTRÊLA DE SEUS ANTEPASSADOS... SEM ASAS PARA O VÔO, DÃO-SE AS MÃOS E CAMINHAM EM PREGRINAÇÃO SILENCIOSA.

hortencia de alencar pereira lima
Enviado por hortencia de alencar pereira lima em 24/10/2013
Código do texto: T4539870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.