Mais forte que a morte

Era chegado o fim. Dois anjos e um assistente celestial estavam ali realizando a pesagem de todos que tinham alguma possibilidade de ir para o céu. Alguns nem por esse processo passavam, iam direto para o inferno.

Chegou a vez de um casal recém casados Antony e Mary. Ela passou pela balança sem nenhum problema. Ficou esperando seu esposo ser pesado. Mas que decepção! Ele não passou na balança.

Mary ficou apreensiva com a demora do marido, e foi de fininho verificar. Percebeu a dura realidade. Estava decidida a não entrar no céu sem seu amado. Pensou consigo : “_Não sou Pedro Malasartes, mas vou dar meu jeito.”

Ficou de olhos fixos no pobre rejeitado do céu que também não tirou os olhos suplicantes de Mary . Ao menor descuido dos anjos Mary estendeu as mãos para Antony que não perdeu tempo, e vupt já lá dentro do céu.

Os anjos perceberam. Deram uma olhada, e consentiram a Mary esse nobre favor. Um deles disse: “_ Do que é capaz uma boa esposa? Querer enganar até o céu por seu esposo !” Ficaram admirados pela coragem e ousadia de Mary.

O outro anjo se pôs a declamar os versículos seis e sete do capítulo oito do Cântico dos Cânticos .

“ O amor é forte como a morte;

O zelo do amor é tenaz como o inferno;

As suas chamas de fogo, um chamado do Senhor.

As muitas águas não puderam extinguir o amor

Nem os rios terão força para o submergir.”

Após estas palavras Mary acordou. Logo relatou seu sonho para Antony que ficou emocionado e feliz.

Mary nunca mais esqueceu esse sonho e seus possíveis significados . Com o passar do dia a dia, eles aprendiam muito um com o outro sobre a vida espiritual. Tiveram duas lindas filhas. Uma hora, era ele que arrastava Mary, outra hora ela que o arrastava para a igreja. Que sensação maravilhosa é ver um casal assim lendo a palavra de Deus juntos, em família e compartilhando seu saber com outros!

Publicado na coletânea: Incertezas e suas Fragilidades - Pág.144- pela Scortecci - Editora vol 1- 2014

Lindalva
Enviado por Lindalva em 12/11/2013
Reeditado em 31/03/2014
Código do texto: T4567431
Classificação de conteúdo: seguro