POMBAS BRANCAS

NAMORO DAS POMBAS BRANCAS

De papo-pro-ar apreciando o lindo céu azul de julho, ora o olhando diretamente, ora a sua imagem refletida nas águas azuis das piscinas de água quente, não mais que de repente a estagnação da paisagem foi quebrada por duas lindas pombas brancas em sobrevoou por todo aquele espetáculo. Circundaram por alguns momentos descrevendo o bailado maravilhoso, cheio de reentrâncias próprias da dança de acasalamento. Depois de alguns rasantes foram sentar na parte superior do hotel e de um local que me possibilitava a ver o restante do bailado. Conclui é mesmo o bailado de acasalamento. O Macho rodopia, sacode as asas e vez por outra sacode as asas partindo para cima da fêmea. Ela arisca, qualidade comum de fêmeas, evita-o dando alguns passos ora para a esquerda ora para a direita. O lindo quadro de paquera "pombistica" é interrompido pela aproximação de outras três pombas brancas. Elas tentaram também participar ou interromper aquele idílio numa manhã tão bonita.

- Rororrorou!...Elas paurreavam entre si...De um momento para outro fui intuído em entender aquele idioma ou sei lá o que...

A fêmea falou:

- Vamos afastar esses intrusos...

O mais afoito insistiu em participar da transa, mas foi afastado no bico com o continuo:

- Rorororo...(Traduzindo):

- Sai pra lá atrevido você pode ter sido meu filho da última ninhada...

- Ô coroa que nada incestos entre nós, cavalheiros alados do terceiro apocalipse não temos dessas frescuras não. Vem abre as peninhas...

Não mais que de repente o marcho preferido parte para cima deles com fortes bicadas, no que é auxiliado pela pomba fêmea...

Ao serem afastados o casal recomeça aquela maravilhosa dança, sobrevoando de novo as piscinas, indo parar no mesmo local que estavam... Mas uma vez ele insiste e ouve dela:

-Rorororo...

(Tradução):

- Agora não bem, tem muita gente olhando...

- Tem importância não bem, eu estou a perigo, onde você está vendo gente?...

- Aí embaixo na beira das piscinas pode olhar...E foi o que ele fez.

Olhando para baixo verificou de fato que as beiras das piscinas estava repletas de mulheres "largatixeando"...

Concluiu:

- É bem, tem mesmo muitas pombas queimando e nos olhando...

GOIÂNIA, 19/11/13.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 19/11/2013
Código do texto: T4577184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.