SÃO PEDRO E A GESTÃO DE RESULTADOS
     Em uma cidade do interior, viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome, mas profissões diferentes: Rosália, a religiosa, a outra a taxista.
     
     A diferença estava na idade entre ambas. Imaginava-se pela lógica que a freira morresse primeiro sendo mais velha. Tal não acontece na Terra, pois a vida não segue esquemas preparados ou matemáticos. Morreram no mesmo dia, na mesma cidade.
     
    Chegando ao céu, São Pedro, como sempre – fazendo sua função - as recebeu:

- O teu nome? - Para a mais nova.
- Rosália...
- A freira ??
- Não... a taxista.
São Pedro digita, vai aos arquivos no seu computador, lá está:
- Bem, tens ingresso garantido, toma esta túnica com fios de ouro. Podes entrar. Vais a arrumar-te. Fiques à vontade aguardando demais ordens...
- A seguinte... !! Teu nome?
- Rosália.
- A freira ??
- Sim, claro! Eu mesma!! 
( Como a alma é etérea, não se vê distinção nas vestimentas!)
- Bem, herdastes o paraíso... Leva contigo esta túnica de linho. Entres e veste-a, e esperes demais ordens... e...

A religiosa fala em tom de desagravo:
- Desculpe... m-mas deve estar havendo algum engano por aqui... Eu sou Rosália, a freira prioresa do Mosteiro de Sant’Ana, e...

- Sim, sim, minha filha! Sei tudo sobre ti; meu computador é divino e nunca falha. Não há nenhum engano e não retruques... No paraíso não há hierarquias, ganhastes o paraíso é o que conta!! Leve esta túnica de linho, conforme ordens expressas da seção de rouparia do almoxarifado central.

- Não deve estar certo - diz a alma de freira! Eu conheço a outra Rosália Senhor. Era uma taxista insubordinada, vivíamos na mesma cidade. Era fato corrente que dirigia feito um desastre! Mal humorada, campeã de multas, batia o carro quase todos os dias, descia e se atracava com os motoristas homens, não obedecia a sinalização e assustava as pessoas nas faixas de pedestres! Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais...
...Quanto a mim... meu Santo, passei 72 anos de vida rezando todos os dias de segundas a domingos, das Matinas às Completas, no Convento e nos serviços das paróquias. Como é que ela recebe a túnica ornada com fios de ouro e eu esta simples, sem nenhum detalhe que seja?

- Não há nenhum engano Rosália - diz São Pedro. É que, aqui no céu, adotamos uma política administrativa voltada aos princípios de proatividade, comprometidos com os princípios e relacionamentos aferidos com os objetivos, que mais se comprometem com a atemporalidade de todas as partes do Paraiso, cujo quadro de colaboradores, por sistema de gestão de pessoal, difere frontalmente com a temporalidade e padrões de valoração frente ao sistema de vocês lá na Terra...


- Não estou entendendo nada  meu Santo...!!

- Eu explico. Já ouviu falar de Gestão de Resultados¹? Agora nos orientamos por objetivos, e observamos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam! Resultado é o que importa.  
                           
______________________                            

“Os planos mais bem elaborados do mundo não valem o papel no qual foram escritos se você não conseguir realizar nada.”
-Ralph S Larson - Ex-presidente do Conselho Johnson & Johnson -


<><><>

¹A Gestão Estratégica Orientada para Resultados transforma intenções estratégicas em resultados concretos. Agrega recursos e competências à carteira de projetos e, com o gerenciamento e monitoramento em tempo real, acelera a execução das ações e "faz acontecer" os resultados pactuados. A avaliação sistemática amplia a aprendizagem organizacional e a comunicação de resultados.
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 08/12/2013
Reeditado em 03/03/2015
Código do texto: T4603235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.