01 - O Pássaro prateado *

Sonhei que tinha ganhado de Rodrigo, um presente, era um pássaro tipo um brinquedo robótico, ele voava, voava por toda a varanda como se fosse um pássaro mesmo.

Uma vez por outra pousava sobre a mureta. Ele era muito bonito, suas asas pareciam com duas folhas cinza e seu corpo era como o de uma rolinha, bem roliço, uma gracinha, quem o avista-se de longe, pensaria que ser de verdade, ainda mais voando bem alto.

A noite chegou fomos dormir. No dia seguinte ao acordar, procurei pelo pássaro, mas não o encontrei, havia sumido então minha mãe que havia acordado mais cedo, disse que ele tinha voado e ido embora, então Rodrigo, falou-me;

-Você pode encontrá-lo desde que use o aparelho que o controla aí, onde ele estiver virá, mesmo que esteja preso, o som do aparelho o guiara.

Pus-me a procurar o tal aparelho, lá em casa havia várias pessoas, ficamos todos ansiosos, ao olhar em um canto achei a caixa jogada no chão, tal não foi à alegria ao encontrar o controle nela. Tentei acioná-lo, mas não funcionou, pois estava sem pilhas, pedi que Alexandre fosse comprar, ele não queria ir, meu afilhado Marcelo, disse a ele:

-Ande logo rapaz vá buscar essas pilhas, então ele se “animou” e foi, chegando colocamos as pilhas no aparelho .

No caminho indo para o quintal vi que havia várias sacolas pelo chão, eram de todas as cores tinham o formato de mochilas, com alça de cordão, e estavam todas colocadas em pé dando uma impressão de que estavam ali para serem vendidas, ainda pensei olhando para elas: “Acho que vou dar uma para Raiane e outra para Raquel”, estavam todas abertas como se estivessem preparadas para colocar alguma coisa dentro, passei e fui para a varanda, e todos me acompanhavam para ver se o aparelho funcionaria .

Já havia anoitecido e céu estava em um tom azul-marinho, as estrelas se desenhavam na sua imensidão, a lua não havia aparecido ainda. Ao acionar o controle, uma luz iluminou o céu, tinha um foco como de um holofote, era um clarão amarelo, acionei-o para direita, e não houve resultado, acionei-o então para esquerda, o clarão passeava pelo céu com os movimentos manuais, olhávamos e esperávamos, a ansiedade era tamanha, foi então que daí a poucos minutos....

Lá estava ele, veio voando, voando e cantava tal qual um pássaro de verdade, e todos ficamos muitos felizes, pelo seu regresso, era um pássaro de cor prata.

Este sonho eu tive na noite do dia 12 de maio de 2004.