SANTO DE CASA NÃO ....

SANTO DE CASA NÃO...

Festa de Trindade, noventa e missa a cântaros, brota romeiro de todo o lado, gente simples, gente com vontade gastar, gente com vontade de comer frango assado, daqueles feito em máquina tipo televisão de cachorro, melhor de gente. Mistura heterogenias do belo povo brasoleiro ( aqui plagêio GILBERTO FREIRE, o sóciologo : a mixeginação nos fez a raça mais linda do mundo ).

Noventas, missas e bençãos a toda hora. Reza-se o terço, fila quilométrica para beijar a fita do Divino-Pai-Eterno. Sentia-se na Básilica, na Igreja Velha, na Igreja Padre Pelágio, a presença de Deus.

O povo fervoroso, aprontava-se, banho quente a R$ 2,00 ( dois ) reais, o banho frio R$ 1,00 ( hum real ), perfumava-se com uma mistura embevessedora de perfume forte por todo o lado. O povo tem de ficar bonito à receber o dono da festa.

Bem na missa das 10:00 horas, ( aquela que os políticos, também romeiros, vão fazer sua fézinha nos eleitores ) houve-se o agradecimento do PADRE ROBSON, reitor da Básilica maestro-mor da grande festa. Intermeia-se o seu falar com louvores, perguntado quem é de Minas-Gerais, a resposta de milhares; ê,ê,ê. Quem é do interior de Goiás; ê,ê,ê, mais forte ainda, quem é de Goiânia, é um estrodoroso repeteco da ovação. Que é de Trindade: não vem um ê,

o padre supreso, com uma cara de disfarçado espanto, repete a pergunta mais alto: QUEM É DE TRINDADE ? A resposta continua silenciosa, nem um ê. o padre em tom de desentendido fala: O POVO DE TRINDADE DEVE ESTÁ TRABALHANDO...

NA missa das 17:00 horas o vigário faz as mesmas perguntas o quando chega a vez de TRINDADE, SILÊNCIO QUASE ABSOLUTO, se comparar com a vibração de outras terras, SILÊNCIO ABSOLUTO.

MORAL DA ESTÓRIA: SANTO DA CASA NÃO FAZ MILAGRE...

Goiânia, 06 de julho de 2008

VIVA A FESTA DE TRINDADE

VIVA O SANTÍSSIMO DIVINO PAI-ETERNO

VIVA O MEU PAI CARNAL, SE VIVO

HOJE FARIA 98 ANOS, QUE VIVA...

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 13/03/2014
Código do texto: T4726826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.